ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Animal encontrado esquartejado em estrada vicinal vira caso de polícia

Animal foi encontrado na Rua Arceburgo, área de chácaras, na saída para São Paulo

Por Viviane Oliveira e Mariely Barros | 24/05/2022 10:12
Estrada onde o burro foi encontrado esquartejado. (Foto: Mariely Barros)
Estrada onde o burro foi encontrado esquartejado. (Foto: Mariely Barros)

Denúncia anônima levou a Polícia Militar a encontrar um asno, mais conhecido como burro, esquartejado na manhã desta segunda-feira (24), na Rua Arceburgo, estrada vicinal localizada em área de chácaras na saída para São Paulo, em Campo Grande.

As quatro patas do burro foram cortadas e colocadas em sacos plásticos. A cabeça também havia sido separada do corpo. Já as vísceras foram acondicionadas em cinco sacos plásticos. O material foi localizado por moradores que passavam pela região, acharam a cena estranha e ligaram para o 190.

Como a ocorrência se enquadra em crime ambiental, tanto pela forma que o animal foi morto quanto pelo descarte em local incorreto, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para fazer o registro policial e o recolhimento do animal.

Jogar animais mortos em locais impróprios é crime ambiental e pode causar danos à saúde de outros animais e ao meio ambiente. A Solurb (concessionária responsável pela coleta de lixo na Capital) é a responsável pela retirada de animais de pequeno porte. O serviço pode ser solicitado pelo número 0800 647 1005 ou WhatsApp (67) 99647-1005.

Para a retirada de animais de grande porte, é realizada uma ação conjunta da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A solicitação de retirada deve ser feita através do número 156.

Nos siga no Google Notícias