ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Governos de MS e MT farão parceria para preservar Pantanal

O termo tem como objetivo criar o Plano de Prevenção, Preparação, Resposta e Responsabilização a Incêndios

Por Izabela Cavalcanti | 17/04/2024 16:08
Tuiuiú cuidando de filhote, dentro de ninho, no Pantanal (Foto: Saul Schramm)
Tuiuiú cuidando de filhote, dentro de ninho, no Pantanal (Foto: Saul Schramm)

O Governo de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso assinam, na quinta-feira (18), o termo de cooperação visando a união de esforços na defesa, proteção e desenvolvimento sustentável do Pantanal, por cinco anos. A assinatura será no Bioparque Pantanal, a partir das 8h30, durante o 'Seminário sobre as Causas e Consequências do Desmatamento no Pantanal', evento realizado pelo Ministério do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas.

Os dois estados se comprometem a compatibilizar a legislação sobre o uso dos recursos naturais do Pantanal e a elaborar o Plano Integrado de Prevenção, Preparação, Resposta e Responsabilização a Incêndios Florestais para o bioma Pantanal brasileiro, além de monitorar a fauna silvestre e promover o fomento da produção sustentável do bioma.

O governador Eduardo Riedel estará presente no evento, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o governador mato-grossense, Mauro Mendes, além dos secretários responsáveis pelas pastas da área ambiental e relacionadas.

 Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias