ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Semana começa seca e quente, mas chuvas voltam a partir de terça-feira

Precipitações deram trégua à Capital no feriado, mas devem voltar

Jones Mário | 17/11/2019 13:26
Inmet projeta céu parcialmente nublado a partir de terça-feira em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Inmet projeta céu parcialmente nublado a partir de terça-feira em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estima termômetros acima dos 30°C e baixa umidade do ar nesta segunda-feira (18), em Campo Grande, em continuidade com o tempo deste domingo. As chuvas, que deram trégua à Capital neste feriado prolongado, devem retornar a partir de terça (19).

De acordo com o meteorologista Ernesto Alvin Grammelsbacher, a segunda-feira será de sol e calor, com temperaturas em franca elevação e possibilidade de chuva rápida e isolada na faixa norte do Estado.

Em Campo Grande, a temperatura oscila entre 23°C e 34°C. A umidade do ar pode chegar aos 30%. O ideal é que o nível fique acima dos 60%, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Na terça, a previsão para a Capital é de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada no período da tarde. A máxima esperada é de 33°C, enquanto a mínima é de 23°C.

O calor diminui na quarta (20) e na quinta-feira (21), quando o Inmet prevê termômetros com variação de 22°C a 29°C no município. Nos dois dias, há probabilidade de chuvas isoladas. Na quinta, as precipitações estão previstas para fim da tarde e início da noite.

No restante do Estado, as áreas de instabilidade se estendem do norte para o centro a partir de terça-feira, com possibilidade de chuvas no norte e oeste sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias