Morador da Capital procura família de shih-tzu idoso que entrou em sua casa
Dócil, cão chegou com fome e sede e aparenta ter dificuldades de visão

Um cachorro da raça shih-tzu entrou em uma residência na manhã do dia 1º de janeiro, em Campo Grande, em busca de água e comida, no bairro Ana Maria do Couto. O animal foi acolhido pelo morador Luiz Antunes Gonçalves, de 44 anos, aposentado, que acredita que o cão seja idoso e apresente problemas de visão.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo Luiz, o cachorro entrou na casa logo no início da manhã, aproveitando que o portão estava aberto. Assim que entrou, foi direto ao pote de ração do outro shih-tzu da família e começou a comer. “Ele estava com muita fome e sede”, relatou. Sensibilizado com a situação e com a idade avançada do animal, Luiz disse que não teve coragem de colocá-lo de volta na rua.
- Leia Também
- Motorista é flagrado com cães pendurados na janela do carro
- Cantora se explica e pede empatia após críticas por morte de gato em incêndio
O morador acredita que o cachorro pertença a alguma família do bairro ou das imediações, já que aparenta estar bem cuidado, apesar da fragilidade, e é bastante dócil. Para tentar localizar os donos, ele publicou fotos e informações em grupos do Facebook de bairros próximos à região, mas até o momento não teve retorno sobre a verdadeira família do cachorrinho.
Luiz explica que já possui um shih-tzu, que acompanha a filha, que é autista, e que, por isso, não tem condições de ficar com outro animal. Ainda assim, decidiu acolher o cachorro temporariamente até encontrar a família.
Quem reconhecer o cachorro ou souber quem é o responsável pelo animal pode entrar em contato com Luiz pelo telefone (67) 99203-7074.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

