ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

“Bem amadurecida”, diz Pedro Chaves sobre conversa para assumir cargo no governo

O parlamentar afirma que ele e o chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), ainda estão “alinhando os pontos”

Anahi Zurutuza e Mayara Bueno | 14/12/2018 22:40
Pedro Chaves (PRB) em entrevista após a cerimônia de diplomação (Foto: Paulo Francis)
Pedro Chaves (PRB) em entrevista após a cerimônia de diplomação (Foto: Paulo Francis)

Despedindo-se do cargo de senador, Pedro Chaves (PRB) voltou a falar sobre assumir cargo no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) durante a cerimônia de diplomação dos eleitos na noite deste sexta-feira (14). O parlamentar afirma que ele e o chefe do Executivo estadual ainda estão “alinhando os pontos”, mas que a conversa está “bem amadurecida”.

O senador deixou claro que vai concluir o mandato, que termina em 31 de janeiro, mas deve permanecer em Brasília (DF). Diferente do que ventilava-se há alguns dias, Reinaldo não deve criar uma agência para entregar ao comando do senador. Ele, contudo, assumirá o escritório do governo na capital federal.

A ideia, segundo o senador, é reestruturar o trabalho feito no gabinete institucional. “Queremos torná-lo mais abrangente. Vamos tratar de assuntos estratégicos e relações institucionais para dar um formato de escritório de natureza econômica, atrair investidores, garantir emprego e renda para Mato Grosso do Sul”.

Chaves afirma ainda que se Reinaldo bater o martelo, a primeira medida de sua atuação à frente do escritório será analisar as aptidões de cada município e elencar as demandas para então traçar metas.

Nos siga no Google Notícias