ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

"OAB-MS perde seu maior líder", diz presidente da entidade

Wilson Barbosa Martins foi o primeiro presidente da OAB em Mato Grosso do Sul

Gabriel Neris | 13/02/2018 13:24
Wilson Barbosa Martins faleceu na manhã desta terça-feira na região central de Campo Grande
Wilson Barbosa Martins faleceu na manhã desta terça-feira na região central de Campo Grande

"A família OAB-MS perde seu maior líder". Foi desta maneira que o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche, classificou o falecimento do ex-governador Wilson Barbosa Martins, aos 100 anos, no início da manhã desta terça-feira (13) na região central de Campo Grande. De acordo com familiares, o político morreu em decorrência de complicações cardíacas.

Wilson Barbosa Martins foi o primeiro presidente da OAB-MS, na gestão entre 1979 e 1981.

Segundo Karmouche, o político foi "o democrata dos democratas, o homem que inspirou gerações a fazer esse trabalho incansável em prol de toda sociedade. Um homem além do seu tempo, que tinha o dom de saber se expressar, em muitas vezes até mesmo com o olhar. Um homem que viveu todas as alegrias e tragédias da nação brasileira", diz a nota publicada pela OAB-MS.

No ano passado, Wilson Barbosa Martins completou 100 anos e recebeu homenagens da entidade. Familiares receberam uma placa em comemoração a data. Um memorial com a ata de criação da OAB-MS também foi criado na entrada da sede da entidade.

Ex-prefeito de Campo Grande entre 1959 e 1963, deputado federal e senador por Mato Grosso do Sul, governadou os estados por dois mandatos –1983 e 1986 e 1995 e 1998.

O velório será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, a partir das 15h. O sepultamento está marcado para às 10h no cemitério Parque das Primaveras.

Nos siga no Google Notícias