ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Advogado diz que preso na Deco nada tem a ver com Olarte ou Bernal

Josemil Arruda | 15/04/2014 15:38

O advogado de Salem Pereira Vieira, Valmir Silveira, afirmou nesta terça-feira (15) que seu cliente não tem nenhum tipo de vinculação com o prefeito Gilmar Olarte ou o antecessor, Alcides Bernal, ambos do PP. Salem foi preso na última sexta-feira (11), mesmo dia em que o prefeito Gilmar Olarte foi notificado pelo promotor Marcos Alex Vera.

Indagado se Salem tem alguma relação com Olarte ou Bernal, o advogado Valmir Silveira respondeu: “Nenhuma relação”. Instado a informar se seu cliente tem algum tipo de participação em política, ele diz desconhecer, alegando ainda que tem pouca relação com Salem, só tendo mesmo agido no sentido de liberá-lo com pagamento de fiança.

A prisão de Salem Veira, conforme o advogado, nada tem a ver com a investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) que resultou na notificação de Olarte. Lembra que a prisão de seu cliente decorreu de posse ilegal de arma de fogo.

Chama atenção, nos registros da prisão de Salem, encaminhado à Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) que havia suspeita de participação dele num crime de tentativa de homicídio contra dois jovens em uma conveniência do bairro Nova Lima. Salem negou participação e teria acusado Mauro Alessandro pelos disparos.

Informações preliminares indicam que a investigação do Gaeco quanto à Prefeitura de Campo Grande, que vem sendo mantida em sigilo, refere-se a vídeos postados na internet. Aparentemente, apenas Ronan Edson Feitosa de Lima, que tinha sido preso temporariamente em São Paulo, teria algo a ver com essas gravações. Nos vídeos, Ronan aparece como se tivesse ligação com o prefeito Gilmar Olarte, que nega qualquer tipo de envolvimento. Por outro lado, há denúncias de que Bernal tinha tido relações estreitas com Ronan.

Nos siga no Google Notícias