ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal não cede espaços políticos e perde ainda mais apoio na Câmara

Zemil Rocha | 28/08/2013 19:10
Alceu diz que não tem mais conversado com o prefeito Bernal (Foto: Arquivo)
Alceu diz que não tem mais conversado com o prefeito Bernal (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) continua, infrutiferamente, buscando apoio de vereadores na Câmara de Campo Grande. Embora tenha conquistado adesões momentâneas, sua postura de centralização e aversão à concessão de espaços administrativos acaba afastando vereadores que estavam dispostos a integrar a base governista.

Esses são os casos, por exemplo, dos vereadores Alceu Bueno (PSL) e Paulo Pedra (PDT). Este último chegou a manifestar-se várias vezes na Câmara em defesa de Bernal, mas não conseguiu os espaços políticos que pretendia ter na administração municipal.

Alceu Bueno já conversou algumas vezes com Bernal e demonstrou boa vontade com o prefeito, mas não tem mais falado com o prefeito e garante que não faz parte da base. “Para fazer parte da base do prefeito a tente tem de governar junto, mas o PSL não tem nenhum secretário”, afirmou o vereador.

Indagado sobre os demais colegas, que estiveram na alça de mira do prefeito para integrar sua base de apoio, Alceu Bueno disse que também não houveram progressos. Questionado especificamente sobre o vereador Paulo Pedra, Bueno respondeu: “Pedra também não integrar a base do prefeito. Não aderiu não. Conversei com ele”.

Segundo Alceu Bueno, há um sentimento generalizado entre os vereadores de que o prefeito não tem habilidade política para conquistar mais apoio político. Ninguém estaria mais disposto a ouvir intenções esvaziadas de reais interesses em fazer composição de olho na estabilidade do governo municipal. “Não tem mais conversa com ele”, garantiu ele.

Até mesmo vereadores que integravam a base de nove vereadores no começo da administração do prefeito Alcides Bernal deixam evidenciado seu descontentamento, sequer comparecendo às reuniões da base de apoio, como Valdecy Chocolate (PP) e Zeca do PT. O distanciamento entre Chocolate e Bernal se ampliou ainda mais depois da homenagem deste ao vice-prefeito Gilmar Olarte, na distribuições de honrarias pelo aniversário de Campo Grande.

Recentemente, Bernal chegou a dizer que sua meta seria contar com apoio de 15 vereadores, o que lhe daria maioria na Câmara constituída de 29 membros. Hoje, porém, segundo os cálculos de Alceu Bueno, não tem apoio fiel de mais do que sete vereadores.

 

Nos siga no Google Notícias