ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Chefe é reconduzido ao cargo e prevê novo concurso para agência de regulação

Diretor-presidente terá novo mandato de quatro anos

Leonardo Rocha e Yarima Mecchi | 18/04/2017 09:30
Solenidade ocorreu na sede da Agepan, em Campo Grande (Foto: Yarima Mecchi)
Solenidade ocorreu na sede da Agepan, em Campo Grande (Foto: Yarima Mecchi)

Youssif Domingos foi reconduzido, nesta terça-feira (18), ao cargo de diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) por mais quatro anos. Ele ponderou que o órgão continuará fazendo fiscalização efetiva e tem como prioridades a realização de um concurso e o plano de cargos e carreiras aos servidores.

Ele agradeceu ao governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e aos deputados estaduais por confirmarem seu nome para o novo mandato de quatro anos, cargo em que está desde 2013. "A Agepan tem superavit e estamos realizando um bom trabalho, esperamos melhorar o Plano de Cargos e Carreiras e também fazer um novo concurso".

Youssif ainda elogiou a postura de Azambuja, que segundo ele foi o primeiro governador que visitou a instituição, quando ela estava sob seu comando. "O governo tem cumprido seu papel, ajustando as contas e promovendo seus projetos, sem fazer pirotecnia".

Reinaldo também citou que os 24 deputados estaduais votaram pela recondução de Youssif ao cargo, mostrando que era uma unanimidade tanto na base, como na oposição. "A Agepan tem feito seu papel que é fiscalizar diversos setores, como transporte e as concessões". Sobre o diretor, disse que aprendeu muito com ele, quando estiveram juntos como deputados estaduais.

Histórico - Youssif começou suas atividades públicas em 1993, quando exerceu a função de secretário municipal de Habitação, depois foi presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação) e foi eleito três vezes vereador de Campo Grande, inclusive presidindo a Câmara por quatro anos.

Foi eleito deputado estadual em 2006, exercendo a função de líder do governo, nas discussão no legislativo. A partir de 2013 assumiu o cargo de diretor-presidente da Agepan e agora segue para mais uma mandato de quatro anos.

Atividades - A Agepan é uma autarquia, que possui autonomia técnica, administrativa e financeira, vinculada a Secretaria Estadual de Governo. Tem como principais atribuições a fiscalização dos serviços de interesse público, que dispõe de natureza econômica.

Ela atua para que serviços prestados por operadoras públicas e privadas, tenham qualidade, com preços justos e direito dos usuários.

Entre os setores está a energia elétrica, transporte rodoviário intermunicipal e interestadual, assim como transporte nacional de cargas, gás canalizado, saneamento, ferrovias, telecomunicações e outras áreas como inspeção de segurança veicular.

Nos siga no Google Notícias