ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Coordenadora da Central de Compras diz que trabalhou com Celso Vargas

Luciana Brazil e Leonardo Rocha | 19/08/2013 12:22

Em depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, na manhã de hoje (19), na Câmara de Vereadores, a chefe da Central de Compras da Prefeitura de Campo Grande, Gislaine do Carmo Penzo Barbosa, confirmou ter trabalhado por seis meses na Prefeitura de Maracaju, durante a gestão do prefeito Celso Vargas (PTB).

Gislaine ficou durante um ano e meio na Prefeitura de Maracaju, sendo seis meses durante a gestão de Celso.

Ela disse ainda ter sido cedida à administração do prefeito Alcides Bernal (PP) e contrata como comissionada desde o dia 1° de janeiro. “Em Campo Grande, eu fiquei os primeiros meses no pregão eletrônico da Prefeitura e há dois meses estou à frente da Central de Compras”, relatou.

Gislaine contou que conheceu Bernal durante uma visita ao Ministério das Cidades. “Eu trabalhava na parte de convênios em Maracaju e o Bernal pediu que eu viesse conversar com ele”.

Esquema - Os vereadores da CPI do Calote tentam evidenciar que Bernal tem ligação com o esquema denominado “República de Maracaju”. A denúncia é que, Vargas, amigo de Bernal, estaria influenciando a administração municipal de Campo Grande.

O presidente da CPI, o vereador Paulo Siufi (PMDB), foi o primeiro a denunciar o esquema. Siufi afirmou que “políticos” maracajuenses estariam conduzindo oficialmente, ou não, a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) e a Central de Compras.

Nos siga no Google Notícias