A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

19/08/2013 12:22

Coordenadora da Central de Compras diz que trabalhou com Celso Vargas

Luciana Brazil e Leonardo Rocha

Em depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, na manhã de hoje (19), na Câmara de Vereadores, a chefe da Central de Compras da Prefeitura de Campo Grande, Gislaine do Carmo Penzo Barbosa, confirmou ter trabalhado por seis meses na Prefeitura de Maracaju, durante a gestão do prefeito Celso Vargas (PTB).

Gislaine ficou durante um ano e meio na Prefeitura de Maracaju, sendo seis meses durante a gestão de Celso.

Ela disse ainda ter sido cedida à administração do prefeito Alcides Bernal (PP) e contrata como comissionada desde o dia 1° de janeiro. “Em Campo Grande, eu fiquei os primeiros meses no pregão eletrônico da Prefeitura e há dois meses estou à frente da Central de Compras”, relatou.

Gislaine contou que conheceu Bernal durante uma visita ao Ministério das Cidades. “Eu trabalhava na parte de convênios em Maracaju e o Bernal pediu que eu viesse conversar com ele”.

Esquema - Os vereadores da CPI do Calote tentam evidenciar que Bernal tem ligação com o esquema denominado “República de Maracaju”. A denúncia é que, Vargas, amigo de Bernal, estaria influenciando a administração municipal de Campo Grande.

O presidente da CPI, o vereador Paulo Siufi (PMDB), foi o primeiro a denunciar o esquema. Siufi afirmou que “políticos” maracajuenses estariam conduzindo oficialmente, ou não, a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) e a Central de Compras.

 

Secretários Municipais serão ouvidos pela CPI do Calote nesta segunda-feira
Mais uma oitiva em busca de resposta sobre a possível falta de pagamento por parte da Prefeitura de Campo Grande às empresas prestadoras de serviço s...
CPI do Calote convoca, por meio de edital, Salute para depoimento amanhã
Como não conseguiu notificar pessoalmente os proprietários da Salute Distribuidora de Alimentos, a CPI do Calote publicou, na edição de hoje do Diári...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions