A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/10/2011 11:00

Delcidio quer que o PT de Corumbá defina o pré-candidato a prefeito

Edmir Conceição
Lideranças petistas em reunião sexta-feira em Corumbá. (Foto: Divulgação)Lideranças petistas em reunião sexta-feira em Corumbá. (Foto: Divulgação)

A popularidade não deve ser o único critério para a indicação, pelo PT, do pré-candidato à Prefeitura de Corumbá. A escolha deve passar por debate interno, com todas as correntes, e referendada pelo partido. Pelo menos esse foi o recado dado pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), em carta aos dirigentes e militantes petistas, lida durante encontro ontem em Corumbá. Delcídio considerou legítima a postulação do vereador Marcos Martins, notando que todo pleito deve passar pelo crivo do partido.

“Defendo a candidatura própria do PT em Corumbá e em todos os municípios onde essa candidatura apresente viabilidade política e eleitoral. Acredito, porém, que a definição de nomes deve ser feita em foros adequados, em consonância com o estatuto e as resoluções “, afirmou Delcídio.

Lideranças e dirigentes de três correntes do PT discutiram a estratégia eleitoral. Representantes do Movimento PT, Democracia Socialista e do PT de Lutas e Massas, procedentes de municípios de todas as regiões do Estado, além de membros da Executiva Municipal do PT e dirigentes de partidos aliados, entre eles o PSD, o PTN e o PSB, participaram do encontro em que se discutiu o nome do vereador Marcos Martins como pré-candidato do PT a prefeitura de Corumbá.

Para Delcídio, a definição do nome do partido para a disputa deve ser precedida de um amplo debate interno. Ubirajara Jr., membro da Executiva Municipal de Corumbá, disse que , além da discussão interna, o PT deve dialogar com partidos que fazem parte da aliança de apoio ao governo federal. “Vamos debater com quem está ao lado da Dilma e do PT e não com quem nos faz oposição, como o DEM e o PSDB”, opinou.

“O PT precisa desse oxigênio. Historicamente o partido se fortaleceu dando oportunidade para que todos os seus integrantes expressassem suas idéias e defendessem seus pontos de vista. Não podemos abdicar disso”, disse o ex-deputado João Grandão.

Mesmo sem poder estar presente à plenária por se encontrar em Brasília, participando de reuniões sobre a partilha dos royalties do pré-sal, o senador Delcídio do Amaral , integrante da corrente Movimento PT, enviou uma carta onde reafirma a defesa de candidatura própria do PT a prefeitura de Corumbá.

Na carta, lida pela vereadora Maria Cristina Lanza, Delcídio diz ainda que, a exemplo do que vem acontecendo no plano federal, em processo capitaneado pela Direção Nacional do PT, defende articulações com os partidos aliados e, no caso específico de Corumbá, com a Câmara de Vereadores, “pois é importante para a candidatura petista, seja ela qual for, manter diálogo com os partidos que fazem parte da base de apoio ao governo da presidenta Dilma Roussef e do nosso projeto nacional”, ponderou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions