ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Dirigentes do PT dizem que candidatura de Paulo Duarte é procedente

Edmir Conceição | 27/09/2011 18:45

Três secretários da Comissão Executiva Municipal do PT de Corumbá (Formação Politica, Movimentos Populares e Comunicação) divulgaram nota nesta terça-feira em que reafirmam a ‘construção’ da candidatura do deputado estadual Paulo Duarte à sucessão do prefeito Ruiter Cunha. De acordo com o Diretório.

“Entendemos que a construção da candidatura do nome do companheiro Paulo Duarte é procedente, tanto como é o cumprimento das normas do Estatuto do PT que ora foi reformulado no IV Congresso do PT. Logo, havendo outros nomes, no mínimo avaliados e referendados ou pelo conjunto maior dos filiados (prévias), ou pelo conjunto representativo de delegados se legitima o processo estatutário, ai sim, anunciado ao conjunto da sociedade”, diz a nota dirigida aos militantes.

Íntegra – É a seguir a íntegra da nota dos secretários da Executiva:

Aos militantes e dirigentes do PT de Corumbá

1 – Nós, até o momento, abaixo assinados, membros da Executiva do PT de Corumbá, informamos que nenhuma reunião foi convocada pelo Diretório Municipal ou qualquer outra instância partidária para deliberar sobre pré-candidaturas no município, conforme exige o Estatuto do Partido dos Trabalhadores em decisões desse tipo.

2 – Nenhuma reunião foi convocada e realizada pela executiva municipal para deliberação de apoio e ou escolha do companheiro deputado Paulo Duarte à prefeitura de Corumbá.

3 – Os signatários desta nota de esclarecimento sentem-se obrigados a posicionarem a respeito dos temas:

• De acordo com o Estatuto do PT, o fórum legítimo para definir candidatos do Partido dos Trabalhadores a qualquer cargo eletivo não é a Executiva e sim as prévias ou o encontro de delegados, caso o Diretório decida pela não realização de prévias no partido.

• Defendemos a candidatura própria do PT a prefeitura de Corumbá, mas discordamos da forma do anúncio.

• Entendemos que a construção da candidatura do nome do companheiro Paulo Duarte é procedente, tanto como é o cumprimento das normas do Estatuto do PT que ora foi reformulado no IV Congresso do PT. Logo, havendo outros nomes, no mínimo avaliados e referendados ou pelo conjunto maior dos filiados (prévias), ou pelo conjunto representativo de delegados se legitima o processo estatutário, ai sim, anunciado ao conjunto da sociedade.

Corumbá, 27 de setembro de 2011.

Vereadora Maria Cristina Lanza

Movimento PT e Secretária Municipal de Formação Politica

Raul Nunes Delgado

Secretário Municipal de Movimentos Populares

Lígia Baruki

Coordenadora Municipal da Articulação de Esquerda e

Secretaria Municipal de Comunicação do PT de Corumbá

Nos siga no Google Notícias