A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/09/2011 18:45

Dirigentes do PT dizem que candidatura de Paulo Duarte é procedente

Edmir Conceição

Três secretários da Comissão Executiva Municipal do PT de Corumbá (Formação Politica, Movimentos Populares e Comunicação) divulgaram nota nesta terça-feira em que reafirmam a ‘construção’ da candidatura do deputado estadual Paulo Duarte à sucessão do prefeito Ruiter Cunha. De acordo com o Diretório.

“Entendemos que a construção da candidatura do nome do companheiro Paulo Duarte é procedente, tanto como é o cumprimento das normas do Estatuto do PT que ora foi reformulado no IV Congresso do PT. Logo, havendo outros nomes, no mínimo avaliados e referendados ou pelo conjunto maior dos filiados (prévias), ou pelo conjunto representativo de delegados se legitima o processo estatutário, ai sim, anunciado ao conjunto da sociedade”, diz a nota dirigida aos militantes.

Íntegra – É a seguir a íntegra da nota dos secretários da Executiva:

Aos militantes e dirigentes do PT de Corumbá

1 – Nós, até o momento, abaixo assinados, membros da Executiva do PT de Corumbá, informamos que nenhuma reunião foi convocada pelo Diretório Municipal ou qualquer outra instância partidária para deliberar sobre pré-candidaturas no município, conforme exige o Estatuto do Partido dos Trabalhadores em decisões desse tipo.

2 – Nenhuma reunião foi convocada e realizada pela executiva municipal para deliberação de apoio e ou escolha do companheiro deputado Paulo Duarte à prefeitura de Corumbá.

3 – Os signatários desta nota de esclarecimento sentem-se obrigados a posicionarem a respeito dos temas:

• De acordo com o Estatuto do PT, o fórum legítimo para definir candidatos do Partido dos Trabalhadores a qualquer cargo eletivo não é a Executiva e sim as prévias ou o encontro de delegados, caso o Diretório decida pela não realização de prévias no partido.

• Defendemos a candidatura própria do PT a prefeitura de Corumbá, mas discordamos da forma do anúncio.

• Entendemos que a construção da candidatura do nome do companheiro Paulo Duarte é procedente, tanto como é o cumprimento das normas do Estatuto do PT que ora foi reformulado no IV Congresso do PT. Logo, havendo outros nomes, no mínimo avaliados e referendados ou pelo conjunto maior dos filiados (prévias), ou pelo conjunto representativo de delegados se legitima o processo estatutário, ai sim, anunciado ao conjunto da sociedade.

Corumbá, 27 de setembro de 2011.

Vereadora Maria Cristina Lanza

Movimento PT e Secretária Municipal de Formação Politica

Raul Nunes Delgado

Secretário Municipal de Movimentos Populares

Lígia Baruki

Coordenadora Municipal da Articulação de Esquerda e

Secretaria Municipal de Comunicação do PT de Corumbá



É lamentavel que se discuta o nome de Paulo Duarte-PT, como pré candidato ao cargo de Prefeito de Curumbá. Nésta cidade o PT administra a muito tempo e tem uma ótima aceitação. A infiltração de inimigos em nosso partido tem causado um estrago em termos eleitorais.
 
Ricardo Thibes Cardoso em 28/09/2011 11:10:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions