A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

18/05/2010 11:38

Dividido, PCdoB escolhe apoiar Zeca do PT ao governo

Redação

O PCdoB pretende apoiar a candidatura de José Orcírio, o Zeca do PT, ao governo do Estado. O partido votou ontem o indicativo que dá preferência a aliança com os petistas.

O presidente do comitê estadual da agremiação, Moacir Abreu, disse que mesmo assim, não há acordo fechado com a candidatura de Orcírio: "Vamos votar, quem vai decidir é a militância", explicou.

Durante a assembléia dos comunistas, alguns membros defenderam aliança com PMDB para apoiar a reeleição do governador André Puccinelli. Entre estes, estava o ex-presidente regional do PT, Mariano Cabrera. "O Cabrera colocou a opinião dele, nós incentivamos isso. Ele e outros companheiros tiveram essa opinião, que não descartamos", ressaltou Abreu.

Cabrera foi um dos fundadores do PT no Estado e foi presidente regional. Em setembro de 2009 pediu a desfiliação, após ser punido por infidelidade partidária por ter feito campanha eleitoral para o vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB), em 2008. Após a desfiliação, ingressou nas fileiras do PCdoB.

A definição da aliança com os petistas depende da viabilização que o PT forneça ao partido. Abreu comentou que André e Orcírio procuraram o partido para conversar e ambos foram ouvidos.

A convenção do PCdoB será no dia 26 de junho, quando será definido o apoio ao candidato petista. Ou não. "Até lá, ainda temos espaço para ouvir outras propostas", comenta Abreu.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions