ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em ano de reformas, dois deputados querem presidir principal comissão

Membros da CCJ foram anunciados nesta terça-feira

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 14/02/2017 12:10
À esquerda, deputado Pedro Kemp (PT) e Rinaldo Modesto (PSDB), ambos indicados para CCJ, (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno).
À esquerda, deputado Pedro Kemp (PT) e Rinaldo Modesto (PSDB), ambos indicados para CCJ, (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno).

Lembrando os projetos de reformas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Lídio Lopes (PEN) e Beto Pereira (PSDB) sinalizam o interesse em presidir a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Nesta terça-feira (14), foram definidos os cinco membros do colegiado, por onde passam todas as proposições antes de serem levadas ao plenário.

Atual presidente, Lídio disse que pleiteará novamente o cargo, afirmando que a comissão será essencial, principalmente nos projetos envolvendo os servidores públicos. Assim que o grupo for oficializado, os parlamentares se reunirão para fazer uma eleição e definir o presidente.

Composta por cinco deputados, a CCJ terá a seguinte formação: Pedro Kemp, pelo PT, Beto Pereira e Rinaldo Modesto, do PSDB, Lídio Lopes e Renato Câmara, do bloco do PMDB.

“Esta comissão será muito importante este ano, porque será lá o início dos debates das reformas. Por esta razão, é importante que os escolhidos tenham uma discussão democrática”, afirma Pedro Kemp.

Para o parlamentar, o melhor seria que o presidente não seja do PSDB, “até para dar mais lisura ao processo”.

Quem também pretende disputar a presidência é Beto Pereira, pois entende que o cargo deve ficar com os tucanos. “A comissão será importante nas discussões sobre a legalidade das propostas”.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), enviará primeiro os projetos das reformas administrativa e a do teto de gastos, deixando as mudanças para previdência social para outro momento. O tucano já adiantou que deve se reduzir de 13 para 10 secretárias, além de promover corte de comissionados e revisão de contratos.

Nos siga no Google Notícias