ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Em MS, Michel Temer se diz tranquilo sobre relação com a Câmara

Deputados federais vão votar na próxima semana segunda denúncia enfrentada pelo presidente

Mayara Bueno, de redação, e Osvaldo Junior, de Miranda | 21/10/2017 15:52
Presidente da República, Michel Temer (PMDB),
durante agenda em Miranda, MS.(Foto: Marcos Ermínio).
Presidente da República, Michel Temer (PMDB), durante agenda em Miranda, MS.(Foto: Marcos Ermínio).

Com poucas palavras e afirmando que a pauta neste sábado (21) em Mato Grosso do Sul era específica sobre o meio ambiente, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), foi breve ao conversar com a imprensa. Afirmou que a relação com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é "tranquila" e que cabe aos parlamentares a discussão sobre a segunda denúncia que enfrenta.

Temer veio ao Estado para o II Encontro Carta Caiman e assinou, em Miranda, documentos que prevêem ações voltadas ao meio ambiente.

Na próxima semana, os deputados federais votam a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria Geral da República), que acusa Michel Temer de obstrução à Justiça e organização criminosa. O arquivamento do caso é dado como certo pelo deputado sul-mato-grossense, Carlos Marun (PMDB), um dos principais aliados do presidente.

Presidente com o governador de MS, Reinaldo Azambuja, PSDB.(Foto: Marcos Ermínio).
Presidente com o governador de MS, Reinaldo Azambuja, PSDB.(Foto: Marcos Ermínio).

A respeito da expectativa sobre a votação, Temer disse que a questão "depende da Câmara", não dele. Negou também qualquer atrito com o presidente da casa de leis, afirmando que a relação é "tranquila, de respeito institucional".

Ao lado do governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB) durante todo o evento, o presidente desconversou quando questionado se a visita ao Estado era para estreitar os laços com os tucanos. "A política de hoje se chama meio ambiente", encerrou.

Antes, em discurso de anúncio das medidas assinadas hoje, o presidente comentou que seu governo, com 16 meses, fez muito mais do que foi feito em 14 anos.

Após o encerramento do evento e coletiva à imprensa, Michel Temer foi almoçar e na sequência já retorna para Campo Grande, de onde parte com o avião presidencial para Brasília.

Nos siga no Google Notícias