ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em protesto, manifestantes jogam tomates em fotos de ministros do STF

Durante manifestação na Avenida Afonso Pena, fotos de 3 ministros do STF viram alvos por “atrapalharem” gestão federal

Humberto Marques e Viviane Oliveira | 30/06/2019 15:41
Lona fixada em árvore e fotos de ministros serviram de alvo de artilharia durante ato. (Foto: Marina Pacheco)
Lona fixada em árvore e fotos de ministros serviram de alvo de artilharia durante ato. (Foto: Marina Pacheco)

Participantes do ato em apoio à Operação Lava Jato e medidas do governo federal escolheram três ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) como alvos na tarde deste domingo (30), em Campo Grande. Os manifestantes se concentraram nas imediações do Obelisco e lançaram tomates nas fotos de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, este último presidente da Corte, canalizando nestes a frustração com o avanço da corrupção no país.

A concentração teve início durante a manhã e, por volta das 15h, ganho reforço de carros de som e simpatizantes de diferentes regiões da Capital. Renato Merem, um dos organizadores da manifestação, afirmou que a ideia de lançar tomates nas fotos dos ministros do STF partiu das mulheres que integram os grupos pró-Lava Jato ou em favor do Governo Bolsonaro e seus integrantes.

As fotos foram posicionadas em frente a uma lona azul, pendurada em uma árvore do canteiro da Avenida Afonso Pena. Inicialmente, foram levados para o local dois sacos de tomate a serem lançados “nos ministros que atrapalham o Bolsonaro”. Merem confirmou ter sido ele quem providenciou os banners com as imagens de Mendes, Lewandowski e Toffoli, acompanhadas dos dizeres “Traidor da Nação” em cada uma.

Logo, vários dos participantes, entre adultos e crianças, aderiram à ideia. Entre eles estava o produtor rural Mário Márcio Orro, 62, que disse ter entrado em contato com os amigos para que também levassem ovos até o manifesto. Criticando a atuação dos ministros e garantindo que faria a mesma medida caso estivessem ali, ele considerou que, nos últimos seis meses, o governo do presidente Jair Bolsonaro não pode fazer muito por estar concentrado em desfazer os atos prejudiciais de governos anteriores.

“Tem uma frase que ele diz: ‘vou mais desfazer do que fazer’. Está recuperando dinheiro desviado, mexendo no Nordeste e botou os militares para fazer estrada. Não tem como fazer muita coisa em seis meses se arrebentaram tudo em 14 ou 15 anos”, afirmou Orro.

A concentração em frente ao Obelisco continua. A intenção é, dali, partir em marcha pela Avenida Afonso Pena rumo à sede do MPF (Ministério Público Federal), no sentido do Parque dos Poderes. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar estão no local para dar suporte aos manifestantes.

Fotos de ministros foram acompanhadas da frase "Traidor da Nação". (Foto: Viviane Oliveira)
Fotos de ministros foram acompanhadas da frase "Traidor da Nação". (Foto: Viviane Oliveira)
Nos siga no Google Notícias