ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em reunião com Zeca, Reinaldo confirma parceria para feira sobre reforma agrária

Evento sobre assunto já ocorreu em São Paulo e deve ocorrer em agosto no Estado

Mayara Bueno | 21/03/2016 11:56
Reunião na governadoria, nesta segunda-feira (21)(Chico Ribeiro - Governo do Estado)
Reunião na governadoria, nesta segunda-feira (21)(Chico Ribeiro - Governo do Estado)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniu com o deputado federal Zeca do PT, nesta segunda-feira (21), para discutir parceria para a realização da 1ª Feira da Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul. Nesta manhã, além do governador e ex-governador do Estado, participaram os organizadores da feira, movimentos sobre reforma agrária, o secretario de Estado, Eduardo Riedel e o deputado estadual João Grandão (PT).

Na ocasião, o governador se comprometeu a buscar um local para a realização do evento e pediu que os organizadores elencassem mais três prioridades, enquanto o Executivo Estadual a captação de parceiros privados.

Além disso, acrescenta, Reinaldo falou sobre a intenção de formatar um projeto de psicultura para os assentamentos e correção de solo, o que dependerá da renegociação da dívida do Estado.

Para o deputado estadual João Grandão, que é o representante do evento, a feira deve ocorrer na primeira semana de agosto em Mato Grosso do Sul. Nos mesmos moldes previstos para o Estado, a feira já ocorreu em São Paulo, com shows, seminários, além da comercialização de mais de 200 toneladas de alimentos orgânicos de 800 variedades de produtos.

Nos siga no Google Notícias