ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 13º

Política

Em reunião com Zeca, Reinaldo confirma parceria para feira sobre reforma agrária

Evento sobre assunto já ocorreu em São Paulo e deve ocorrer em agosto no Estado

Por Mayara Bueno | 21/03/2016 11:56
Reunião na governadoria, nesta segunda-feira (21)(Chico Ribeiro - Governo do Estado)
Reunião na governadoria, nesta segunda-feira (21)(Chico Ribeiro - Governo do Estado)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniu com o deputado federal Zeca do PT, nesta segunda-feira (21), para discutir parceria para a realização da 1ª Feira da Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul. Nesta manhã, além do governador e ex-governador do Estado, participaram os organizadores da feira, movimentos sobre reforma agrária, o secretario de Estado, Eduardo Riedel e o deputado estadual João Grandão (PT).

Na ocasião, o governador se comprometeu a buscar um local para a realização do evento e pediu que os organizadores elencassem mais três prioridades, enquanto o Executivo Estadual a captação de parceiros privados.

Além disso, acrescenta, Reinaldo falou sobre a intenção de formatar um projeto de psicultura para os assentamentos e correção de solo, o que dependerá da renegociação da dívida do Estado.

Para o deputado estadual João Grandão, que é o representante do evento, a feira deve ocorrer na primeira semana de agosto em Mato Grosso do Sul. Nos mesmos moldes previstos para o Estado, a feira já ocorreu em São Paulo, com shows, seminários, além da comercialização de mais de 200 toneladas de alimentos orgânicos de 800 variedades de produtos.