ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo estadual publica lista oficial da sua equipe de transição

Leonardo Rocha | 10/11/2014 09:58
Governador escolheu Thie Higushi,  Nelson Shiguenori Tshushima, Carlos Roberto de Marchi e André Cance para compor equipe (Foto:  Edemir Rodrigues)
Governador escolheu Thie Higushi, Nelson Shiguenori Tshushima, Carlos Roberto de Marchi e André Cance para compor equipe (Foto: Edemir Rodrigues)

O governo estadual publicou hoje (10), em Diário Oficial, a lista oficial de sua equipe de transição, contendo quatro nomes, que devem começar a partir de amanhã (11), os trabalhos com o grupo do governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB). Nestas atividades, serão informados dados sobre as contas públicas, programas e projetos realizados pelo executivo.

O grupo é composto pela secretária estadual de Administração, Thie Higushi , que irá chefiar a equipe, do assessor jurídico da Casa Civil, Carlos Roberto de Marchi, o Neno, assim como do diretor geral de Orçamento da Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, de Planejamento, de Ciência e de Tecnologia), Nelson Shiguenori Tshushima e do secretário-adjunto da Sefaz, André Cance.

O governador André Puccinelli (PMDB) já havia anunciado os nomes na última quinta-feira (06), durante lançamento de livro, no auditório da governadoria, inclusive acrescentando que quer a participação de um representante do MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal) e da imprensa livre, para acompanhar os trabalhos.

Ele próprio destacou que vai participar das atividades, em algumas reuniões, já que conhece todos os dados e informações sobre os projetos em andamento do executivo estadual.

Na última sexta-feira (07), o governo publicou as regras e procedimentos para a realização da transição, entre estes se destaca que os pedidos em relação a documentação, que devem ser formulados pela coordenação da transição, que irá repassar a SAD (Secretaria Estadual de Administração), que terá a tarefa de requisitar as informações aos órgãos competentes.

Nenhuma informação será repassada se estiver em sigilo bancário, fiscal ou judicial. As reuniões entre as equipes devem ser agendadas previamente, para programação dos servidores que irão fazer parte dos trabalhos.

Equipe - O governador eleito ainda não divulgou sua equipe oficialmente, mas devem participar do trabalho Carlos Alberto Assis (presidente do PSDB em Campo Grande), Sérgio De Paula (coordenador da campanha no interior), Ednei Marcelo Miglioli (coordenador geral da campanha), professora Rose Modesto (vice-governadora eleita) e o ex-vereador Athayde Nery (PPS).

Nos siga no Google Notícias