ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Mandetta desiste de candidatura presidencial e deve disputar vaga no Congresso

O União Brasil tinha três nomes para a disputa, mas hoje, não tem nenhum

Flávio Veras | 25/11/2021 12:03
Mandetta desiste da eleição presidencial. (Foto: Agência Brasil/Arquivo)
Mandetta desiste da eleição presidencial. (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) informou ao comando do União Brasil, partido que será formado a partir da fusão entre DEM e PSL, que não deseja mais disputar a Presidência da República em 2022. Em reunião, tanto ele quanto a cúpula do partido entraram em um consenso e preferem apoiar um nome da chamada “terceira via”.

O ex-ministro também anunciou no encontro que prefere disputar um cargo no Congresso Nacional por Mato Grosso do Sul. A informação foi antecipada pelo portal de notícias Poder 360. O Campo Grande News procurou o ex-ministro, mas as ligações e mensagens não foram respondidas.

A saída de Mandetta da lista de presidenciáveis abre caminho para que o União Brasil apoie outro nome, alternativa para enfrentar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto, e o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), que aparece em segundo.

Ainda de acordo com informações do Poder 360, a sigla agora discute apoiar um desses três nomes da terceira via: o ex-ministro Sérgio Moro, do Podemos; o candidato do PSDB, que ainda definirá seu nome nas prévias entre os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS); ou o MDB, que vai lançar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS).

Também não está descartada uma candidatura própria, mas hoje, não há um nome. Inicialmente, a fusão DEM-PSL tinha três pré-candidatos à Presidência. O apresentador José Luiz Datena previa se filiar ao PSL e foi apontado como pré-candidato em 2022.

Assim como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que era do DEM, e também cotado como presidenciável. Pacheco se filiou ao PSD e Datena deve seguir o mesmo destino, apesar de ter anunciado a suspensão da filiação à sigla.

Nos siga no Google Notícias