ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Na Câmara, Dom Dimas sugere audiência para ouvir pessoas sobre violência

Arcebispo de Campo Grande abordou o tema da campanha da fraternidade deste ano, que fala sobre superação da violência

Mayara Bueno | 15/03/2018 13:45
Arcebispo Dom Dimas na tribuna, à direita. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande).
Arcebispo Dom Dimas na tribuna, à direita. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande).

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, sugeriu à Câmara Municipal de Campo Grande a realização de um audiência pública para ouvir a população sobre violência. Nesta quinta-feira (dia 15), o líder religioso usou a tribuna da casa de leis para falar da campanha da fraternidade, que, neste ano, tem o tema "Superação da Violência".

Entre os temas abordados, a campanha fala sobre os tipos de violência direta, cultural e institucional e que elas são percebidas de formas diferentes, de acordo com a região onde cada cidadão vive.

"A violência percebida perto da Câmara, por exemplo, é uma, na região do lixão é diferente", afirmou e sugeriu, então, que a casa de leis promova audiência para ouvir os moradores sobre quais são os principais anseios em relação à segurança pública.

Ainda sobre a campanha, Dom Dimas ressaltou que existe a direta, quando existe agressão física, mas também a cultural com fomento ao racismo e tudo que diferencie pessoas por suas condições social, étnica e racial, além da institucional.

Neste último caso, é o tipo de violência cometido por autoridades, quando falta saúde pública, segurança pública, corrupção, mau uso do dinheiro público.

Na Capital, serão 11 grupos de trabalho para enfrentamento e reflexão sobre violência contra criança, mulheres, idoso, entre outros. Neste sentido, o arcebispo disse ser importante a realização de uma audiência pública.

Este ano, o arcebispo prevê uma ação para oferecer à população uma série de serviços e mostrar projetos feitos na periferia, como acolhimento de crianças, entre outros. A ideia é que a iniciativa ocorra na Cidade do Natal e receba o nome de "Cidade da Paz".

Nos siga no Google Notícias