A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

24/08/2015 09:31

PMDB avalia cinco nomes para assumir comando do diretório municipal

Michel Faustino
Vereador revelou que partido busca perfil articulador. (Foto:Arquivo)Vereador revelou que partido busca perfil articulador. (Foto:Arquivo)

Os integrantes do diretório do PMDB de Campo Grande se reúnem nesta segunda-feira (24), na sede do partido, a partir das 11h, para escolher o novo presidente do diretório municipal. No primeiro encontro, realizado no sábado (22), o partido não chegou a um consenso e decidiu adiar a escolha. Cinco nomes estão cotados para assumir comando municipal do PMDB, que vai coordenar as eleições de 2016 na Capital.

A sigla enfrenta a sua pior crise desde que perdeu o comando da Prefeitura de Campo Grande em 2012 e o Governo estadual no ano passado.

Na sexta-feira, o partido perdeu o ex-prefeito da Capital por dois mandatos e candidato a governador em 2014, Nelsinho Trad (PMDB), que assumiu o comando do PTB. O ex-deputado federal Fábio Trad já se desfiliou e o deputado estadual Marquinhos Trad, um dos principais nomes para disputar a prefeitura da Capital, anunciou que vai deixar a sigla e negocia ingresso no PSD.

Em entrevista por telefone ao Campo Grande News, o vereador Edil Albuquerque afirmou que até o momento não existe um escolhido, no entanto, “há boas opções”. Ele reitera que a reunião de hoje será fundamental para chegar a um consenso.

O vereador revelou que entre as “opções”, estão os ex-vereadores Celso Ianaze, Carlos Henrique dos Santos Pereira e Maria Emilia. E também as ex-secretárias estaduais de Administração e Assistência Social Thie Igushi e Tania Garib.

“A escolha de um articulador será muito importante, e também vai pesar muito a familiaridade com todos os pré-candidatos. Os nomes em questão tem a cor partidária, mas não tem a individualidade do partido, não apoia A ou B. E isso é muito importante para a construção de um trabalho”, disse.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions