ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB avalia cinco nomes para assumir comando do diretório municipal

Michel Faustino | 24/08/2015 09:31
Vereador revelou que partido busca perfil articulador. (Foto:Arquivo)
Vereador revelou que partido busca perfil articulador. (Foto:Arquivo)

Os integrantes do diretório do PMDB de Campo Grande se reúnem nesta segunda-feira (24), na sede do partido, a partir das 11h, para escolher o novo presidente do diretório municipal. No primeiro encontro, realizado no sábado (22), o partido não chegou a um consenso e decidiu adiar a escolha. Cinco nomes estão cotados para assumir comando municipal do PMDB, que vai coordenar as eleições de 2016 na Capital.

A sigla enfrenta a sua pior crise desde que perdeu o comando da Prefeitura de Campo Grande em 2012 e o Governo estadual no ano passado.

Na sexta-feira, o partido perdeu o ex-prefeito da Capital por dois mandatos e candidato a governador em 2014, Nelsinho Trad (PMDB), que assumiu o comando do PTB. O ex-deputado federal Fábio Trad já se desfiliou e o deputado estadual Marquinhos Trad, um dos principais nomes para disputar a prefeitura da Capital, anunciou que vai deixar a sigla e negocia ingresso no PSD.

Em entrevista por telefone ao Campo Grande News, o vereador Edil Albuquerque afirmou que até o momento não existe um escolhido, no entanto, “há boas opções”. Ele reitera que a reunião de hoje será fundamental para chegar a um consenso.

O vereador revelou que entre as “opções”, estão os ex-vereadores Celso Ianaze, Carlos Henrique dos Santos Pereira e Maria Emilia. E também as ex-secretárias estaduais de Administração e Assistência Social Thie Igushi e Tania Garib.

“A escolha de um articulador será muito importante, e também vai pesar muito a familiaridade com todos os pré-candidatos. Os nomes em questão tem a cor partidária, mas não tem a individualidade do partido, não apoia A ou B. E isso é muito importante para a construção de um trabalho”, disse.

Nos siga no Google Notícias