A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/02/2011 08:51

TSE nega posse de suplentes em Naviraí

Paulo Fernandes

Suplentes de vereador já tiveram posse negada outras três vezes.

O Ministro Arnaldo Versiani, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou seguimento a recurso com mandado de segurança de quatro suplentes de vereador que queriam tomar posse na Câmara Municipal de Naviraí.

Eles usaram como argumento a Emenda Constitucional 58, que modifica o limite de vereadores nas câmaras municipais. Mas o entendimento da Justiça Eleitoral é de que a mudança só vale a partir de 2013.

O pedido de liminar impetrado pelos suplentes Otávio Alvares Monteiro, Cícero dos Santos, Luis Henrique de Almeida Bruno e Márcio André Scarlassara já havia sido negado três vezes: na 2ª Zona Eleitoral, no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e no Tribunal de Justiça.

A decisão da 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça foi questionada pelos suplentes sob o entendimento que a Justiça comum estaria invadindo a esfera de competência eleitoral.

Já com relação a decisão da 2ª Zona Eleitoral, os suplentes afirmaram que foi violado o direito líquido e certo de tomarem posse no cargo de vereador, o que havia sido deferido, em sede de tutela antecipada concedida pelo Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Naviraí.

TJ suspende posse de suplentes de vereador em Naviraí
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspendeu, a pedido do Ministério Público Estadual, a posse dos suplentes de vereadores em Navira...
STF suspende a posse de 7 mil suplentes de vereadores
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu manter suspensa a posse de mais de 7 mil suplentes de vereadores por 8 votos a 1. Os ministros derrubaram a ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions