ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito envia novo projeto de reajuste para servidores, desta vez de 2,79%

Primeira proposta era de 9,57%, mas foi derrubada pelos vereadores

Mayara Bueno | 28/04/2016 09:36
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), encaminhou um novo projeto de reajuste dos servidores, desta vez, no índice de 2,79%. O Executivo Municipal já havia enviado uma proposta de aumento de 9,57%, índice que foi rejeitado pelos vereadores e desencadeou uma série de impasses.

Por conta da regra eleitoral, que estipula um prazo – já vencido – para concessão do aumento, o prefeito pode agora dar somente o reajuste correspondente à inflação do período de 1º de janeiro a 31 de março de 2016, segundo o Executivo Municipal.

De acordo com o texto, ficou definido que os salários dos agentes comunitários de saúde, de combate a endemias e de saúde pública serão reajustados pelo índice definido pelo governo federal sobre o piso salarial. Já as categorias 14 e 16 receberão abono de R$ 773,83 e R$ 854,83.

O segundo projeto enviado é relacionado aos professores. Estabelece que poder executivo vai encaminhar, até a primeira quinzena de fevereiro de 2017, a proposta de revisão da remuneração dos profissionais de educação.

Índice rejeitado – O primeiro projeto, de 9,57%, foi rejeitado depois de reivindicações de algumas categorias. Elas pediam melhorias em alguns pontos, enquanto o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) pedia aumento do índice.

A proposta, já enviada às vésperas do vencimento do prazo para envio do reajuste, estipulada pela legislação eleitoral, foi derrubada pelos vereadores em 5 de abril. 

Nos siga no Google Notícias