ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente estadual do PT defende candidatura própria na 2ª maior cidade de MS

Na primeira reunião com petistas douradenses após assumir o partido, Biffi disse que PT precisa ter candidato a prefeito em 2016

Helio de Freitas, de Dourados | 09/10/2015 13:02
Na presença de Biffi, Dirceu Longhi fala em reunião do Partido dos Trabalhadores em Dourados (Foto: Divulgação)
Na presença de Biffi, Dirceu Longhi fala em reunião do Partido dos Trabalhadores em Dourados (Foto: Divulgação)

Reunido com petistas locais pela primeira vez após assumir a legenda em Mato Grosso do Sul, o presidente estadual do PT, Antonio Carlos Biffi, disse que o partido precisa ter candidato a prefeito de Dourados em 2016. Em duas eleições – a extemporânea de 2011 e a convencional de 2012 – o partido não lançou candidatura e se mantém aliado ao atual prefeito, Murilo Zauith (PSB).

“Precisamos ir para o debate. Time que não joga não ganha torcida. Temos bons nomes em Campo Grande, Dourados e outros municípios e, por isso, precisamos ir para o enfrentamento, mostrar nosso projeto e as grandes transformações que vêm ocorrendo no país nos últimos anos”, afirmou Biffi, na reunião realizada no Sindicato dos Bancários.

Fora há sete anos – O PT governou Dourados de 2001 a 2008, com Laerte Tetila. Em 2008, disputou a eleição tendo o professor universitário Wilson Biasoto como candidato, mas ficou em terceiro lugar. O eleito naquele ano foi Ari Artuzi, preso em 2010 na Operação Uragano. Ele morreu em 2013, vítima de câncer.

A reunião de Biffi com a militância contou com a participação do presidente municipal do PT, vereador Dirceu Longhi, do vereador Elias Ishy e do ex-deputado estadual e ex-prefeito Laerte Tetila.

Debate ideológico – Antonio Carlos Biffi afirmou que apesar do cenário atual de instabilidade política no país, o momento é propício para o debate e para o enfrentamento ideológico sobre os avanços econômicos e sociais obtidos no Brasil nos últimos 12 anos.

Como as principais bandeiras a serem defendidas por dirigentes e filiados, Biffi apontou o resgaste da “essência petista” e da militância, a reorganização interna, fortalecimento das bases e parceria com movimentos sociais.

Dirceu Longhi informou que o PT criou um grupo de trabalho em Dourados, para definir um nome para ser pré-candidato a prefeito. “O PT está unido e se coloca numa posição de protagonismo para o quadro eleitoral do próximo ano. Vamos buscar o diálogo com os movimentos sociais que sempre caminharam ao lado do PT e com os partidos do campo progressista”.

Nos siga no Google Notícias