ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Programa de aposentadoria incentivada atrai 74 servidores na Assembleia

Leonardo Rocha | 26/05/2015 10:02
Deputado Zé Teixeira, 1° secretário da Assembleia, diz que a adesão ao programa está ótima (Foto: Divulgação/ALMS)
Deputado Zé Teixeira, 1° secretário da Assembleia, diz que a adesão ao programa está ótima (Foto: Divulgação/ALMS)

O programa de aposentadoria incentivada da Assembleia já concedeu 29 aposentadorias, desde o início da adesão que começou no último dia 11 de maio. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia, Naylor Vargas Fernandes, já existem 74 aptos a fazer parte desta iniciativa e que este número pode ser ampliado para 120, até fevereiro de 2016.

"Muitos já assinaram o termo de adesão, mais faltou este ou aquele documento, já nestas primeiras semanas alguns servidores conseguiram a aposentadoria, também tem a questão de data, alguns esperam completar o tempo específico para atender aos critérios do programa”, disse Naylor.

O dirigente ressaltou que 74 já preencheram os critérios específicos,mas que existe a possibilidade de aumentar e chegar a 120 servidores até fevereiro de 2016, quando acaba o período de adesão. “Haverá um novo grupo em junho e agosto, este programa será importante proque irá abrir as vagas necessárias para o concurso público”, disse ele.

O deputado Zé Teixeira (DEM), 1° secretário da Assembleia, ressaltou que a adesão está ótima e que muitos servidores foram contemplados com este programa de incentivo, após anos dedicados a Casa de Leis. “Eles contribuíram por muito tempo e agora merecem a aposentadoria, mais de 70 pessoas já aderiram, a iniciativa foi um sucesso”, pontuou o democrata.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), já havia declarado que estas vagas que serão abertas serão disponibilizadas no primeiro concurso do legislativo estadual, onde serão preenchidas por cargos e funções técnicas que são necessárias para o bom andamento dos trabalhos.

Nos siga no Google Notícias