ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

PT se reúne para definir rumos nas eleições de Dourados

Fernanda França | 14/12/2010 18:00

Partido não descarta aliança com o DEM

O diretório municipal do PT se reúne neste momento para definir os rumos que tomará nas eleições extemporâneas para prefeito de Dourados.

Como o pleito é uma situação atípica e o estatuto é omisso, está sendo decidido hoje se haverá primeiro um encontro com todos os filiados ou somente a convenção, que já estava marcada para o dia 21 deste mês.

“Se tiver a reunião com os filiados, vai ser no dia 21, e a convenção será marcada para outra data, desde que seja antes de 2 de janeiro”, detalhou o presidente regional do partido, Marcus Garcia.

De acordo com ele, o PT de Dourados está liberado para conduzir o processo eleitoral. É mais provável que o partido não lance candidatura própria e opte por fazer uma composição.

Uma comissão de seis pessoas foi formada para discutir aliança com outras siglas. Esta conversa já aconteceu com o PSB e deve ocorrer com PDT e PV nos próximos dias.

Outro partido que deve conversar com os petistas é o DEM, que apesar de inimigo em âmbito estadual e nacional, pode se tornar aliado em Dourados.

Já está definido que o vice-governador Murilo Zauith será o candidato do Democratas. Neste caso, o PT pode até indicar o vice.

Murilo já garantiu o apoio do PTB e deve contar ainda com o reforço do PPS e dos tucanos, entre outras siglas.

Nos siga no Google Notícias