A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/12/2010 18:00

PT se reúne para definir rumos nas eleições de Dourados

Fernanda França

Partido não descarta aliança com o DEM

O diretório municipal do PT se reúne neste momento para definir os rumos que tomará nas eleições extemporâneas para prefeito de Dourados.

Como o pleito é uma situação atípica e o estatuto é omisso, está sendo decidido hoje se haverá primeiro um encontro com todos os filiados ou somente a convenção, que já estava marcada para o dia 21 deste mês.

“Se tiver a reunião com os filiados, vai ser no dia 21, e a convenção será marcada para outra data, desde que seja antes de 2 de janeiro”, detalhou o presidente regional do partido, Marcus Garcia.

De acordo com ele, o PT de Dourados está liberado para conduzir o processo eleitoral. É mais provável que o partido não lance candidatura própria e opte por fazer uma composição.

Uma comissão de seis pessoas foi formada para discutir aliança com outras siglas. Esta conversa já aconteceu com o PSB e deve ocorrer com PDT e PV nos próximos dias.

Outro partido que deve conversar com os petistas é o DEM, que apesar de inimigo em âmbito estadual e nacional, pode se tornar aliado em Dourados.

Já está definido que o vice-governador Murilo Zauith será o candidato do Democratas. Neste caso, o PT pode até indicar o vice.

Murilo já garantiu o apoio do PTB e deve contar ainda com o reforço do PPS e dos tucanos, entre outras siglas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions