ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Reforma da Previdência volta a ser debatida em audiência na Câmara

Richelieu de Carlo | 17/04/2017 12:53
Vereadores e população durante primeiro debate sobre mudanças na Previdência. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)
Vereadores e população durante primeiro debate sobre mudanças na Previdência. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande promove, na próxima quarta-feira (19), às 19 horas, audiência pública para discutir a reforma da Previdência e seus efeitos para o trabalhador campo-grandense. O assunto já foi tema de debate no início do mês.

Na primeira audiência, diversas entidades se manifestaram contra a reforma nas regras de aposentadoria. Após as deliberações, o vereador André Salineiro (PSDB) disse que enviaria à bancada federal um relatório com os encaminhamentos da discussão.

Todos os participantes se posicionaram contrários à PEC 287/2016 (Proposta de Emenda à Constituição), que propõe a reforma. Coordenador do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União, Antônio Cézar Medina, destacou que haverá manifestação em junho promovida pela entidade. "Se a situação do país está ruim, a culpa não é do servidor. Somos contra a PEC, contra a reforma trabalhista e a terceirização", declarou.

A reunião desta quarta-feira está sendo convocada pela Mesa Diretora da casa de leis, com objetivo de ampliar ainda mais o debate. A Audiência será realizada no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

Nos siga no Google Notícias