A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

17/04/2017 12:53

Reforma da Previdência volta a ser debatida em audiência na Câmara

Richelieu de Carlo
Vereadores e população durante primeiro debate sobre mudanças na Previdência. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)Vereadores e população durante primeiro debate sobre mudanças na Previdência. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande promove, na próxima quarta-feira (19), às 19 horas, audiência pública para discutir a reforma da Previdência e seus efeitos para o trabalhador campo-grandense. O assunto já foi tema de debate no início do mês.

Na primeira audiência, diversas entidades se manifestaram contra a reforma nas regras de aposentadoria. Após as deliberações, o vereador André Salineiro (PSDB) disse que enviaria à bancada federal um relatório com os encaminhamentos da discussão.

Todos os participantes se posicionaram contrários à PEC 287/2016 (Proposta de Emenda à Constituição), que propõe a reforma. Coordenador do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União, Antônio Cézar Medina, destacou que haverá manifestação em junho promovida pela entidade. "Se a situação do país está ruim, a culpa não é do servidor. Somos contra a PEC, contra a reforma trabalhista e a terceirização", declarou.

A reunião desta quarta-feira está sendo convocada pela Mesa Diretora da casa de leis, com objetivo de ampliar ainda mais o debate. A Audiência será realizada no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

Previdência privada: como aliviar a mordida do Leão?
Como todo ano, chegou a hora de prestar contas ao Leão. O animal, símbolo do Imposto de Renda (IR), passa a mensagem do rigor adotado na apuração, o ...
Idade na transição da Previdência pode ser de 50 para mulher e 55 para homem
O relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), disse hoje (12) que avalia idade de 50 anos para mulheres e 55 anos para homens na regra d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions