ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Rose irá decidir se assume a Secretaria de Educação ou Assistência Social

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 06/11/2014 12:35
Rose Modesto disse que vai assumir a Secretaria de Educação ou Assistência Social (Foto: Isaías Medeiros/Assessoria)
Rose Modesto disse que vai assumir a Secretaria de Educação ou Assistência Social (Foto: Isaías Medeiros/Assessoria)

O vice-governadora eleita, Rose Modesto (PSDB), afirmou hoje (06), durante sessão na Câmara Municipal, que vai analisar com bastante calma se irá assumir a Secretaria de Educação ou Assistência Social, a partir de janeiro, na gestão do novo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

"Vou analisar com cautela, para decidir que serviço poderei realizar com mais qualidade, seja na área social ou na educação". Ela explicou que tem forte atuação nas duas áreas, já que além de ser professora e conhecer a realidade da educação no Estado, também tem um projeto social, chamado "Tocando em Frente" e por esta razão, conhece bem esta política social.

Rose ponderou que irá decidir esta escolha junto com seu grupo político, mas que pretende participar no governo a frente de uma secretaria. O governador eleito Reinaldo Azambuja já declarou que seu secretariado terá uma mescla entre técnicos, que irão vir da iniciativa privada, assim como quadros políticos, que poderão ser indicações de partidos aliados.

Azambuja também revelou que vai fazer o anúncio de seus secretários até dezembro, sendo este feito de uma vez, sem ser de forma "fatiada". Ele reconheceu que deputados eleitos nesta eleição, poderão participar do governo, mas que esta questão ainda não foi definida.

Nos siga no Google Notícias