A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/10/2016 12:05

Rose Modesto promete reestruturar a segurança pública da Capital

Leonardo Rocha
Rose flou sobre segurança em reunião com guardas e vereadores eleitos pelo PSDB (Foto: Divulgação - Assessoria)Rose flou sobre segurança em reunião com guardas e vereadores eleitos pelo PSDB (Foto: Divulgação - Assessoria)

A candidata a prefeita, Rose Modesto (PSDB), prometeu reestruturar a segurança pública de Campo Grande, com o fortalecimento da Guarda Municipal. Outra prioridade é identificar os locais mais perigosos da cidade, para atuação específica.

Rose realizou uma reunião com guardas municipais, justamente para discutir estas medidas específicas de segurança, onde também se comprometeu em atender as reivindicações da categoria, a respeito de condições de trabalho e plano de cargos e carreiras.

Uma das propostas apresentadas é a unificação da Guarda Municipal, com as polícias para que haja um trabalho conjunto e integrado, que vão definir os parâmetros de atuação na segurança pública. Ela defende desde o começo da campanha, a criação dos "Territórios da Paz", onde vai e identificar os pontos mais perigosos da cidade e ter uma presença efetiva do poder público.

Neste pacote ainda se inclui melhorias na estrutura física da Guarda, assim como novos armamentos para a corporação no enfrentamento da criminalidade. "Hoje todos os guardas municipais trabalham na rua e lidamos com pessoas perigosas", disse o guarda, Sebastião Gonçalves.

Entre os convidados do evento, esteve os vereadores eleitos André Salineiro e Wellington de Oliveira, ambos do PSDB, que tem experiência no setor, já que respectivamente exerceram a função de policial federal e delegado da Polícia Civil. Eles falaram da necessidade de ter um modelo eficiente de segurança, que valorize a prevenção de crimes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions