ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Política

Secretário diz que deixa cargo em novembro para voltar a Assembleia

José Carlos Barbosa vai reassumir seu mandato de deputado estadual

Leonardo Rocha | 04/10/2017 08:44
José Carlos Barbosa vai voltar para Assembleia em novembro (Foto: Arquivo)
José Carlos Barbosa vai voltar para Assembleia em novembro (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de Segurança, José Carlos Barbosa, afirmou que vai terminar os trabalhos na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) neste mês de outubro e reassume seu mandato como deputado estadual, no começo de novembro, na Assembleia Legislativa. A intenção é voltar ao cenário político, para disputar as eleições em 2018.

Ele ponderou que está conversando com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para definir em conjunto a data da sua saída, mas admite que recebeu o pedido para ficar até o final do ano. "O governador me pediu para ficar até o final de dezembro, mas entendo que já cumpri minha parte aqui na Sejusp e chegou a hora de reassumir meu mandato, no começo de novembro".

Sobre seu eventual substituto, o secretário disse que não teve qualquer conversa com o governador neste sentido até o momento. "Não houve qualquer combinado ou definição de um nome, restará ao governador tomar a decisão, não tenho conhecimento".

Com seu retorno para Assembleia, o deputado Coronel David (PSC), vai ter que deixar o legislativo, voltando a vaga de suplência. Ele já sabia que deixaria o cargo no final do ano, por isso ponderou que a meta era se eleger entre os 24 deputados, na eleição do ano que vem, para não precisar ficar na suplência.

Cargo - José Carlos Barbosa assumiu o comando da Sejusp em abril de 2016, no lugar do procurador Sílvio Maluf, que teve que deixar o cargo, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que impedia se seguir carreira no Ministério Público, ocupando uma pasta no executivo estadual.

Barbosa estava no seu primeiro mandato como deputado, e era na época presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), principal comissão da Casa de Leis, devido seus conhecimentos como professor de Direito.

Ele disse que vai deixar a Sejusp organizada e com os trabalhos em "normalidade". Também destacou os avanços da segurança pública no último ano, com investimentos feitos pelo governo estadual, como no programa "MS Mais Seguro", que ultrapassaram R$ 100 milhões, com reconhecimento nacional. "A Revista Exame divulgou que MS passou de 14° para 5° colocado no ranking de segurança pública".

Nos siga no Google Notícias