ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Senado faz sessão extraordinária para votar cassação de Delcídio

Antonio Marques | 09/05/2016 19:14
Presidente da CCJ, senador José Maranhão, durante sessão extraordinária que vota a cassação de Delcídio do Amaral (Imagem: TV Senado)
Presidente da CCJ, senador José Maranhão, durante sessão extraordinária que vota a cassação de Delcídio do Amaral (Imagem: TV Senado)

O Plenário do Senado está neste momento debatendo a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem-partido) em sessão extraordinária, a pedido do senador Romero Jucá (PMDB/RR). A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) havia decidido adiar a votação com apoio da oposição para depois de quarta-feira, 11, quando será votado o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No entanto, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) acatou um requerimento de Romero Jucá e convocou sessão extraordinária. Durante esta sessão, os senadores deliberaram que a CCJ realizasse também uma reunião extraordinária para antecipar a votação de cassação. Assim, o Plenário abriu espaço para que o relator do processo de cassação, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), fizesse a leitura de seu relatório.

Mais cedo, no meio da tarde, Delcídio solicitou inclusão de informações do seu processo que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal), mas o presidente da CCJ, senador José Maranhão (PMDB/PB) soube que o processo tramitava em segredo de justiça, o que inviabilizaria o pedido do senador sul-mato-grossense.

Os senadores querem decidir a cassação de Delcídio ainda hoje na Comissão de Constituição e Justiça, em regime de urgência. No mais tardar, o Plenário votaria o processo nesta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias