A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

09/05/2016 19:14

Senado faz sessão extraordinária para votar cassação de Delcídio

Antonio Marques
Presidente da CCJ, senador José Maranhão, durante sessão extraordinária que vota a cassação de Delcídio do Amaral (Imagem: TV Senado)Presidente da CCJ, senador José Maranhão, durante sessão extraordinária que vota a cassação de Delcídio do Amaral (Imagem: TV Senado)

O Plenário do Senado está neste momento debatendo a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem-partido) em sessão extraordinária, a pedido do senador Romero Jucá (PMDB/RR). A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) havia decidido adiar a votação com apoio da oposição para depois de quarta-feira, 11, quando será votado o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No entanto, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) acatou um requerimento de Romero Jucá e convocou sessão extraordinária. Durante esta sessão, os senadores deliberaram que a CCJ realizasse também uma reunião extraordinária para antecipar a votação de cassação. Assim, o Plenário abriu espaço para que o relator do processo de cassação, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), fizesse a leitura de seu relatório.

Mais cedo, no meio da tarde, Delcídio solicitou inclusão de informações do seu processo que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal), mas o presidente da CCJ, senador José Maranhão (PMDB/PB) soube que o processo tramitava em segredo de justiça, o que inviabilizaria o pedido do senador sul-mato-grossense.

Os senadores querem decidir a cassação de Delcídio ainda hoje na Comissão de Constituição e Justiça, em regime de urgência. No mais tardar, o Plenário votaria o processo nesta terça-feira.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions