ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Serviço de inteligência vai investigar golpes usando nome de Reinaldo

Paulo Yafusso | 09/10/2015 16:34
Golpistas que estão usando o nome do governador Reinaldo Azambuja e da primeira-dama Fátima Azambuja, serão investigados pela inteligência da Sejusp (Foto: Fernando Antunes)
Golpistas que estão usando o nome do governador Reinaldo Azambuja e da primeira-dama Fátima Azambuja, serão investigados pela inteligência da Sejusp (Foto: Fernando Antunes)

O serviço de inteligência da segurança pública do Estado vai investigar e tentar identificar as pessoas que estariam usando o nome do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a primeira-dama Fátima Azambuja em golpes. Em nota postada no site oficial, a assessoria do Governo alerta que “ninguém está autorizado a pedir doações em nome de ambos, ou da sua família, via telefone ou outros meios, a pretexto de apoio a qualquer tipo de causa ou instituição”.

Ainda de acordo com a nota, os golpes são aplicados por pessoas de má-fé que usam nomes de pessoas públicas dentro e fora do Estado. A orientação é para que as pessoas não se intimidem com as ameaças dos golpistas e denunciem a ação à polícia. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública já acionou as equipes de inteligência para identificar as pessoas que estão enganando as pessoas usando o nome do governador e da primeira-dama.

Em Nova Andradina – No início do mês passado a vítima dos golpistas foi a ex-deputada estadual e primeira-dama de Nova Andradina, Dione Hashioka (PSDB). A ação dos criminosos foi via e-mails. Se passando pela primeira-dama, eles emitiram mensagens como título “Ajuda”, dizendo que estava em Dubai e que teve a carteira roubada com documentos, cartões de crédito e passaporte, e que precisava de R$ 6,3 mil com urgência para pagar a passagem e hotel.

Na época Dione Hashioka disse que descobriu que o e-mail dela havia sido acessado da Espanha. Ela registrou boletim de ocorrência na polícia e também trocou a senha do e-mail.

Nos siga no Google Notícias