ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Só hoje PT dá por encerrada eleição interna do partido realizada no domingo

Paulo Nonato de Souza | 12/04/2017 17:38
O ex-BBB, Mamão, entre os candidatos Agamenon do Prado e Maria Rosa, ainda na disputa, e o ex-candidato Orlandinho, na eleição do último domingo em Campo Grande (Foto: PT/MS/Divulgação)
O ex-BBB, Mamão, entre os candidatos Agamenon do Prado e Maria Rosa, ainda na disputa, e o ex-candidato Orlandinho, na eleição do último domingo em Campo Grande (Foto: PT/MS/Divulgação)

Só hoje, quarta-feira, 12, o Diretório Estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) deu por encerrada a primeira etapa da eleição interna para a escolha do novo comando do partido, o chamado PED (Processo de Eleições Diretas), realizada no último domingo, 09.

Mesmo assim, o resultado final foi divulgado sem a ata e a lista da votação interna para as chapas estaduais em Jateí, município distante 333 Km de Campo Grande, onde foram computados apenas oito votos de um total 178 votantes, com 85 votos nulos e 85 votos brancos.

Nota publicada no site oficial do PT/MS diz que o prazo para a contagem final dos votos se encerraria ao meio dia desta quarta-feira, conforme o regulamento do PED em todo o País.

As votações aconteceram em 66 municípios, mas somente em 58 cidades houve eleições para escolha de presidentes e direções municipais. Em três municípios - Amambai, Bodoquena e Douradina - não houve quórum e por conta disso o comando local do partido estará a cargo de comissões provisórias.

De acordo com o balanço final, avaliado pelo PT como sinalização de que o partido continua forte em Mato Grosso do Sul, o PED teve 6.506 votantes no último domingo para escolher os delegados e delegadas que irão eleger o novo comando estadual e os novos presidentes e direções municipais no Congresso Estadual do partido, previsto para o início do mês de maio.

Para o comando do Diretório estadual, a disputa ficou entre o deputado federal e ex-governador Zeca do PT e o ex-deputado federal e atual presidente, Antonio Carlos Biffi.

Entre os municípios, apenas Campo Grande terá a definição do novo comando do Diretório municipal em segundo turno no dia 30 deste mês. A votação do último domingo mostrou uma diferença de apenas 24 votos para o candidato Agamenon do Prado, que obteve 418 votos, contra 384 votos da sua concorrente, Maria Rosana. O terceiro colocado, Orlandinho do PT, somou 82 votos e terá papel importante para decidir a eleição interna no final do mês.

Nos siga no Google Notícias