A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

05/02/2018 21:59

Curso técnico em Agronegócio é oferecido gratuitamente em Corumbá

Nyelder Rodrigues

A prefeitura de Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande -, juntamente com Senar e Sindicato Rural local, vai oferecer o curso técnico em Agronegócio, gratuitamente, a partir de parceria com o MEC (Ministério da Educação) e Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento.

O processo de seleção será feito online, por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.

São 30 vagas e terão prioridade os agentes de assistência técnica e extensão rural, agricultor familiar ou médio produtor, e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido MEC e pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), e tem carga horária de 1.230 horas, divididas em 80% a distância e 20% com aulas presenciais, oferecidas no Sindicato Rural de Corumbá aos sábados.

Para os alunos que não possuam acesso à internet, o Sindicato Rural vai disponibilizar uma sala com instrutor e computador, que ficarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 18h.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro pelo site http://etec.senar.org.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions