A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/06/2014 16:46

Embrapa faz dia de campo sobre opções para lavouras em MS

Marta Ferreira

A Embrapa Agropecuária Oeste, localizada em Dourados, realiza, no dia primeiro de julho, a próxima terça- feira, o Dia de Campo "Opções para Diversificação da Segunda Safra", das 7h30 às 11h30.

Segundo a empresa divulgou, vão ser apresentados, durante o evento, os resultados de mais uma safra com pesquisas de opções para as culturas de outono-inverno, além do milho safrinha cultivado tradicionalmente em Mato Grosso do Sul. Neste ano, o milho ocupa mais de 1,4 milhão de hectares no Estado, com previsão de produção acima das 7,2 milhões de toneladas nas lavouras da chamada segunda safra.

Durante o dia de campo, pesquisadores da Unidade da Embrapa em Dourados, vão demonstrar resultados do sistema de produção e das viabilidades técnica e econômica do cultivo do girassol, da canola, do crambe, do nabo forrageiro e do trigo no Estado.

Produtores rurais e técnicos estão convidados para o evento, que também apresentará a influência de cada uma das culturas pesquisadas na supressão de plantas infestantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions