A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/12/2015 19:42

Entidade divulga informações sobre produção agrícola em 10 anos

Caroline Maldonado

Gráficos e mapas mostram a evolução da agricultura em Mato Grosso do Sul, por meio de uma plataforma divulgada pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Os dados se referem ao consumo mundial, exportações e geração de empregos nos últimos dez anos. A plataforma está disponível a produtores rurais, estudantes da área, analistas de mercado, profissionais do setor e à sociedade.

Entre os destaques do relatório, o dado da massa salarial do setor da produção de milho atingiu R$ 28 milhões, em 2013. Esse é o montante disponibilizado aos trabalhadores da área. O levantamento pode ser utilizado para estimar o impacto sobre a produção, o emprego e a renda das atividades econômicas, assim como de projetos governamentais e do setor privado sobre as economias local e nacional.

"Trata-se da MIP (Matriz - Insumos - Produtos), um projeto desenvolvido com a finalidade de permitir a identificação precisa dos diversos fluxos de produção, tanto de bens intermediários quanto de bens finais", afirma a gestora do Departamento Econômico da Famasul, Adriana Mascarenhas.

Com os dados da plataforma é possível relacionar os indicadores da economia local. "É um instrumento que auxiliará na análise econômica em geral e para a elaboração de políticas públicas", destaca a gestora. Clique aqui para acessar o MIP.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions