ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Expogrande começa oficialmente amanhã previsão de 28 leilões

Priscilla Peres | 06/04/2016 16:39
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)

Acontece às 19h de amanhã (07), a abertura oficial da 78ª edição da Expogrande, com a presença de várias autoridades. A edição deste ano segue até o dia 17 de abril com exposição de produtos e animais, leilões, palestras técnicas e shows.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), devem participar da solenidade de abertura, que acontecerá na Praça da Sustentabilidade. “Esperamos grandes resultados tendo em vista o bom momento por qual passa a pecuária, tendo a Expogrande como balizadora dos preços do bezerro e do gado de corte ao longo do ano”, avalia o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa.

Até o final da feira serão realizados 28 leilões. Os remates no Parque de Exposições Laucídio Coelho começaram no dia 5 de março e nos três primeiros, foram movimentados R$ 4,5 milhões.

Só de nelore vão desfilar em pista este ano cerca de 250 animais. A raça girolando vai apresentar 120 animais para julgamento e os criadores de senepol ocuparão três pavilhões do parque, com 180 animais no total.

Esta deve ser a edição da Expogrande com o maior número de cavalos expostos e em julgamento. As raças quarto de milha, pantaneira, árabe e crioula juntas trarão mais de 200 animais. “Será um espetáculo totalmente voltado para o produtor rural e os visitantes do Brasil inteiro que comparecerem à feira”, resume Jonatan.

No dia 10, está programada para acontecer uma cavalgada que irá passar pela cidade até chegar ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. A organização da festa também está resgatando o Baile do Fazendeiro (Baile do Grito), evento que há mais de duas década não era realizado.

Nos siga no Google Notícias