A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/04/2016 16:39

Expogrande começa oficialmente amanhã previsão de 28 leilões

Priscilla Peres
(Foto: Marcos Ermínio)(Foto: Marcos Ermínio)

Acontece às 19h de amanhã (07), a abertura oficial da 78ª edição da Expogrande, com a presença de várias autoridades. A edição deste ano segue até o dia 17 de abril com exposição de produtos e animais, leilões, palestras técnicas e shows.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), devem participar da solenidade de abertura, que acontecerá na Praça da Sustentabilidade. “Esperamos grandes resultados tendo em vista o bom momento por qual passa a pecuária, tendo a Expogrande como balizadora dos preços do bezerro e do gado de corte ao longo do ano”, avalia o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa.

Até o final da feira serão realizados 28 leilões. Os remates no Parque de Exposições Laucídio Coelho começaram no dia 5 de março e nos três primeiros, foram movimentados R$ 4,5 milhões.

Só de nelore vão desfilar em pista este ano cerca de 250 animais. A raça girolando vai apresentar 120 animais para julgamento e os criadores de senepol ocuparão três pavilhões do parque, com 180 animais no total.

Esta deve ser a edição da Expogrande com o maior número de cavalos expostos e em julgamento. As raças quarto de milha, pantaneira, árabe e crioula juntas trarão mais de 200 animais. “Será um espetáculo totalmente voltado para o produtor rural e os visitantes do Brasil inteiro que comparecerem à feira”, resume Jonatan.

No dia 10, está programada para acontecer uma cavalgada que irá passar pela cidade até chegar ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. A organização da festa também está resgatando o Baile do Fazendeiro (Baile do Grito), evento que há mais de duas década não era realizado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions