A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/02/2008 12:10

Produtores conhecem detalhes sobre zona de vigilância

Redação

Um grupo de representantes do governo de Mato Grosso do Sul e da SFA (Superintendência Federal de Agricultura) está em Sete Quedas para esclarecer dúvidas sobre a implantação da zona de alta vigilância na fronteira do Estado com Mato Grosso do Sul. A implantação da zona segue diretrizes do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Segundo a assessoria de imprensa da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção e turismo), esta será a primeira de uma série de reuniões para tratar sobre o assunto. Também devem participar produtores de Iguatemi, Ponta Porã e Porto Murtinho.

Conforme o Mapa, o serviço veterinário estadual tem a responsabilidade de definir os limites geográficos da zona e executar as ações de vigilância veterinária definidas nos manuais técnicos elaborados pela Secretaria de Defesa Agropecuária, por meio do Departamento de Saúde Animal, e nas diretrizes específicas aprovadas na Instrução Normativa.

 

Os encontros contam a presença do prefeito Sérgio Roberto Mendes, da secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), o diretor-presidente do Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal), Roberto Rachid Bacha;  do superintendente federal da Agricultura, Orlando Baez e do representante da Famasul, Dácio Queiroz.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions