A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

23/04/2018 08:22

Trecho de avenida no Parque dos Poderes será interditado para obras

Serão instaladas tubulações que levarão enxurrada até piscinão erguido nos altos da Avenida Mato Grosso.

Ricardo Campos Jr.
Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo (Foto: Diogo Gonçalves / divulgação)Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo (Foto: Diogo Gonçalves / divulgação)

A prefeitura vai interditar um trecho da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo para obras de drenagem a partir desta segunda-feira (23). O tráfego será impedido entre as ruas Chafica Fatuche Abussafi e a rua Delegado Carlos de Oliveira, perto da Receita Federal.

Como alternativa, os motoristas poderão usar a Rua Lise Rose para acessar o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a Receita, TJ (Tribunal de Justiça) e a Justiça Federal, tanto para quem vai ao Parque dos Poderes pela Avenida Hiroshima como pela Avenida do Poeta.

Essas obras também vão afetar os itinerários das linhas de ônibus que servem a região, que farão o percurso até o início do bloqueio na Rua Chafica Fatuche.

Intervenções – Estão sendo construídas galerias para captar as águas da chuva que descem de vários bairros no entorno, como Jardim Futurista e Eco Parque. A enxurrada passará a desembocar em um piscinão com capacidade de 22 milhões de litros projetado nos altos da Avenida Mato Grosso.

O volume de água era tão grande que costumava arrancar parte do asfalto da avenida Desembargador Leão Neto do Carmo.

A tubulação que está sendo utilizada é mais resistente para aguentar a pressão e também é de fácil manutenção, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura. O sistema de drenagem já foi implantado no restante da via, até o Comando da PM (Polícia Militar), passando atrás da Academia de Polícia e no Conjunto Ecoparque, onde os paralelepípedos foram trocados por pavimento.

O município está investindo R$ 11 milhões nas intervenções de controle de enchente, asfalto e construção do piscinão. O projeto também contou com abertura de uma avenida entre a Mato Grosso e a Desembargador Leão Neto do Carmo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions