ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campanha arrecada 280 kg de roupas e material de higiene para Santa Casa

Em média, 650 pacientes SUS são atendidos pelo hospital

Por Kamila Alcântara | 27/05/2024 17:18
Doações entregues na Santa Casa de Campo Grande no último sábado (25) (Foto: divulgação)
Doações entregues na Santa Casa de Campo Grande no último sábado (25) (Foto: divulgação)

A arrecadação de doações para os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) internados na SCCG (Santa Casa de Campo Grande), na modalidade drive-thru, resultou em 280 kg de roupas e diversos produtos de higiene. O evento aconteceu na manhã do último sábado (25), quando os termômetros registravam 14°C.

Para a organização, a preocupação com os produtos de higiene foi uma surpresa. Só de sabonetes, o sabonete  recebeu 330 unidades; pastas de dente foram 214 e até lâminas de barbear. Também foram entregues shampoos, condicionadores, kits maternidade, desodorantes, fraldas e absorventes.

“Foi muito especial ver a participação de tantas pessoas. O povo campo-grandense é acolhedor e participativo, isso foi demonstrado em cada item que recebemos nessa primeira edição do Drive-Thru do Amor. O montante arrecadado superou nossas expectativas. Obrigada a todos. E que continuem doando, pois doar é um ato de amor”, destaca a presidente da Santa Casa, Alir Terra.

Ainda segundo Alir, em média o hospital recebe 650 pacientes do SUS por dia, que muitas vezes chegam só com a roupa do corpo e não tem familiares que visitam com frequência. O evento teve apoio da Liga do Bem, Agetran (Agência Estadual de Transporte e Trânsito) e do Corpo de Bombeiros.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias