A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/04/2015 11:53

Protesto começa a reunir manifestantes em quatro capitais do país

Priscilla Peres
Em SP, dezenas já começaram a protestar. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)Em SP, dezenas já começaram a protestar. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Marcado para hoje (12), quase um mês depois do protesto de 15 de março, milhares de pessoas devem sair às ruas novamente para se manifestar contra o governo Dilma Rousseff (PT). Em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e Belém (PA), a movimentação já começou.

Segundo levantamento da Folha SP, 400 cidades do país devem ter protestos neste domingo. Em Campo Grande, a manifestação está marcada para começar às 15h, na praça do Radio Clube, de onde as pessoas vão sair em caminhada até os altos da avenida Afonso Pena. Corumbá e Dourados também terão protestos.

Em março, o público estimado em Campo Grande foi de 32 mil pessoas. No total, o Datafolha estima que 210 mil tenha ido para as ruas neste dia.

Em Brasília, além de criticar o PT e o governo, os manifestantes também a saída do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli do cargo - por ter sido advogado do PT e indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva – e a redução do número de ministérios e de deputados. Eles também querem mudanças na legislação eleitoral para acabar com a suplência para senadores.

(Com Agência Brasil)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions