ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Agentes encontram 17 facas e cinco celulares no IPCG

Redação | 07/05/2009 14:40

Agentes encontram 17 facas artesanais no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) em três operações pente-fino realizadas de terça-feira até hoje. Também foram encontrados cinco aparelhos celulares e carregadores.

Os agentes explicaram que a vistoria na unidade é feita por etapas, cada dia um setor passou pela varredura. Desde o mês passado foram intensificadas as operações pente-fino nos presídios do Estado devido à descoberta de um plano de ataque nas unidades.

Ontem foram feitas vistorias no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima), Dourados, Três Lagoas e Naviraí. Na manhã de hoje os agentes iniciaram os trabalhos em outras cidades e, embora a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) não divulgue os locais, faltava fiscalizar das unidades de: Corumbá, Ponta Porã, Aquidauana, Cassilândia, Paranaíba, Amambai, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Rio Brilhante, Jardim e Jateí.

A operação, tratada como medida preventiva, visa desarticular as facções criminosas, às vésperas do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo.

Nos siga no Google Notícias