ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Amigos se unem para ajudar idoso que vive em condições precárias

Viviane Oliveira | 02/11/2012 12:34
(Mutirão faz limpeza no barraco do idoso. (Foto: Rodrigo Pazinato)
(Mutirão faz limpeza no barraco do idoso. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Idoso vivem em condições precárias em barraco no bairro Pioneiros. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Idoso vivem em condições precárias em barraco no bairro Pioneiros. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Além de proteger cachorros e gatos, um grupo de voluntários da ONG Abrigo dos Bichos se uniu na manhã desta sexta-feira (2) de feriado para ajudar o idoso Juarez Nunes, 63 anos. Ele vive em situação precária em um barraco na rua João Rodrigues da Silva, no bairro Pioneiros, em Campo Grande.

Pelo menos quinze pessoas se juntaram para levar alimentos, roupas, sapatos, fogão, colchão e um pouco de dignidade para o homem que conta com ajuda dos vizinhos para sobreviver. Ele diz que não tem filhos e não tem contato com parentes.

Voluntária da ONG, Helaine Amaral, 36 anos, disse que ficou sensibilizada após ver a história de Juarez na mídia. “Ficamos comovidos com as condições subumanas que esse senhor vive, então decidimos fazer um mutirão e ajudar”, relata.

Além da limpeza no único cômodo, que Juarez mora com cinco cachorros, a intenção do grupo é conseguir médico, assistência social e uma moradia digna, que ele possa levar os animais junto.

A história de Juarez foi contada pelo Campo Grande News, em junho deste ano, quando o frio castigou o idoso e chamou ainda mais a atenção dos vizinhos.

Sem nenhuma renda mensal, Juarez vive da renda do material reciclado. No barraco onde mora, quatro finas paredes de madeira e um teto de telha esburacada, só tem uma cama de casal e restos de coisas velhas.

Para se alimentar e até fazer higiene pessoal ele conta com a ajuda da vizinha, Lucinete Américo de Freitas, 55 anos.  Há 2 anos cuidando dele, a dona de casa contou que o idoso não vai para um abrigo por causa dos cachorros que vive com ele. “Quer judiar dele, faz alguma coisa com esses animais”, destaca a vizinha.

De acordo com a presidente da ONG, Maria Lucia Metello, outro objetivo é também ajudar os cachorros que moram junto com o idoso. “Trouxemos casinhas e rações para eles. Os animais doentes nós vamos levar para fazer tratamento com médico veterinário”, destaca.

Nos siga no Google Notícias