A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/11/2012 12:34

Amigos se unem para ajudar idoso que vive em condições precárias

Viviane Oliveira
(Mutirão faz limpeza no barraco do idoso. (Foto: Rodrigo Pazinato)(Mutirão faz limpeza no barraco do idoso. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Idoso vivem em condições precárias em barraco no bairro Pioneiros. (Foto: Rodrigo Pazinato) Idoso vivem em condições precárias em barraco no bairro Pioneiros. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Além de proteger cachorros e gatos, um grupo de voluntários da ONG Abrigo dos Bichos se uniu na manhã desta sexta-feira (2) de feriado para ajudar o idoso Juarez Nunes, 63 anos. Ele vive em situação precária em um barraco na rua João Rodrigues da Silva, no bairro Pioneiros, em Campo Grande. 

Pelo menos quinze pessoas se juntaram para levar alimentos, roupas, sapatos, fogão, colchão e um pouco de dignidade para o homem que conta com ajuda dos vizinhos para sobreviver. Ele diz que não tem filhos e não tem contato com parentes.

Voluntária da ONG, Helaine Amaral, 36 anos, disse que ficou sensibilizada após ver a história de Juarez na mídia. “Ficamos comovidos com as condições subumanas que esse senhor vive, então decidimos fazer um mutirão e ajudar”, relata.

Além da limpeza no único cômodo, que Juarez mora com cinco cachorros, a intenção do grupo é conseguir médico, assistência social e uma moradia digna, que ele possa levar os animais junto.

A história de Juarez foi contada pelo Campo Grande News, em junho deste ano, quando o frio castigou o idoso e chamou ainda mais a atenção dos vizinhos.

Sem nenhuma renda mensal, Juarez vive da renda do material reciclado. No barraco onde mora, quatro finas paredes de madeira e um teto de telha esburacada, só tem uma cama de casal e restos de coisas velhas.

Para se alimentar e até fazer higiene pessoal ele conta com a ajuda da vizinha, Lucinete Américo de Freitas, 55 anos.  Há 2 anos cuidando dele, a dona de casa contou que o idoso não vai para um abrigo por causa dos cachorros que vive com ele. “Quer judiar dele, faz alguma coisa com esses animais”, destaca a vizinha.

De acordo com a presidente da ONG, Maria Lucia Metello, outro objetivo é também ajudar os cachorros que moram junto com o idoso. “Trouxemos casinhas e rações para eles. Os animais doentes nós vamos levar para fazer tratamento com médico veterinário”, destaca. 



parabens GAROTADA.......isso se chama atitude.......q o Senhor jesus derrame sua bençao sobre avida de vcs....bjs
 
leticia mota em 07/11/2012 09:25:50
BIICHINHOS.
Em resumo Marcelo, as pessoas tem o direito de gastarem o seu dinheiro com seus animais, porque a obrigação SOCIAL para com as pessoas é do estado . Te garanto, quem gosta de animais, são pessoas de coração gigantesco, que não medem esforços para ajudar o outro quando necessário também. E voce? ajuda alguém? ajuda algum animal que seje?criticar que ajuda alguém ou algo é fácil, quero ver atitude.
Mais uma vez, parabéns a toda equipe envolvida nesse empreitada.
 
Neyde de Oliveira em 03/11/2012 11:25:56
Parabéns!!!aos colegas do Abrigo dos bichos, em especial a minha querida amiga Maria Lúcia que sempre agindocom seu coração gigante.
Pessoas que são sensíveis com animais, possuem uma sensibilidade acima dos demais.Pois, são cuidadosas com todo tipo de vida(humana, animal e vegetal.), contrário de muitos que cuidam só de pessoas ou nem isso fazem.
Caro Marcelo Fontenelli, a obrigação de gastar milhões em Assistencia é dos governos, que só pessam em benefício próprio. Afinal, foram eleitos para isso e recebem MUITO bem os impostos para tal fim. Mediante, as falhas e roubalheirasdos políticos, muitas pessoas ficam sem assistencia nenhuma. Nessas horas, entram ANJOS como o pessoal do abrigo, para ajudar pessoas como o seu Juarez, que mesmo em situação difícil, sempre cuidou dos seus
 
Neyde de Oliveira em 03/11/2012 11:19:12
Parabéns a todos que colaboraram na ajuda para este senhor.Que Deus ilumine a cada um de vcs dado muita saude para continuarem este trabalho.
 
Rosinei Gonçalves em 03/11/2012 11:18:00
"JESUS" esta muito feliz por todos terem ajudado ao seu filho o sr. Juarez, a você muita Paz e Alegria.Que o Espirito Santo envolva todos vocês.
 
Ana Lopes em 03/11/2012 10:40:05
Muito louvável a ação da ONG Abrigo dos Bichos, parabens, isso sim podemos chamar de democracia e não o que vemos por ai. Gostaria de chamar atenção para um fato que, posso até estar errado, mas não vi na foto, ninguem usando luva e óculos de proteção, são equipamentos de segurança, evita qualquer tipo de acidente, corte, picada de bicho, mordida de cachorro e outros tipos de surpresas.Vamos nos proteger.
 
Mario Nazar em 03/11/2012 08:52:51
Muito bom saber que ainda existem pessoas que se preocupam com o próximo, que fazem o bem sem ver a quem. Parabéns pela iniciativa!
 
André Serra em 03/11/2012 06:42:41
Quero parabenizar pela iniciativa desse gruppo de jovens,e dizer que isso é civismo,ou seja apreocupação com próximo sem preocupação com o retorno e sim com a alegria dessa pessoa e também com a satisfação do dever cumprido.Que muitos jovens que por ai só pensam em enrrolar o cigarrinho,e fumar coisa errada no arguile que se inspire nessa boa ação.E tudo começou com a reportagem do campo grande news que continue assim.
 
luiz carlos santos messias em 02/11/2012 22:01:24
Parabéns a todos que abraçaram esta causa, que Deus abençoe vcs hj e sempre.
 
SABRINA DA SILVA PANTALEÃO em 02/11/2012 20:34:32
Quero parabenizar a presidente da ONG Maria Lúcia Metello pela iniciativa, muito louvável o que fez por esse idoso e pelos seus animais. quero dizer que a SAS - Secretaria de Assistência Social tem por obrigação de dar assistência ao idoso. Parabéns Sra. Maria Lúcia Metello seu gesto de humanidade, de bondade, de caridade mto lindo, Deus te abençoe, mas a SAS deve tomar controle desse problema, qdo ficar sabendo do problema desse idoso, esperamos que sim né!!!
 
Sirlene Brognara em 02/11/2012 20:26:29
Gostaria de aproveitar a oportunidade a todos que de alguma forma colaboraram para ajudar o Sr. Juarez.
 
Helaine Amaral em 02/11/2012 19:13:02
Ainda existem pessoas boas! Sem a luz dos holofotes, elas vão lá e fazem! Parabens! Que Deus as abençoe! A preocupação, agora, é a maldade dos desocupados. Se o poder público pudesse colaborar para a segurança desse senhor, seria ótimo! Iluminação. Limpeza do terreno e a ronda policial, que já é feita, fosse intensificada. Obrigada.
 
Jandira Silva em 02/11/2012 17:23:48
Parabéns a ONG Abrigo dos Bichos pela iniciativa!
 
Aline Moura em 02/11/2012 16:09:11
se os milhoes gastos em pet shops para os animaizinhos das madames fossem destinados aos seres humanos necessitados, talvez nao tivessemos historias como estas!!! mas de qualquer modo parabens pela iniciativa da ONG. ANIMAIS NAO PRECISAM DE LUXO MAS SIM DE CARINHO E CUIDADOS BASICOS, SEM EXAGEROS!!!
 
marcello fontenelli em 02/11/2012 14:58:57
parabens ,abrigo dos bichos isto sim e humanizacao o trabalho d vcs e lindo
 
marta lopes em 02/11/2012 14:46:58
esses anjos que levaram um pouco de amor a esse senhor, com certeza são de um coração imenso que somente DEUS pode entender o tamanho da generosidade, enquanto em sp,, todo dia morrem gente sem ao menos saber o porque, obrigado por fazer esse senhor e seus animais felizes, que DEus continue a cada dia abençoando vcs.
 
evanildo de jesus oliveira em 02/11/2012 14:42:29
Parabéns a esta ONG, isso sim que é um exemplo de humanidade. Continuem com esse trabalho maravilhoso.
 
Rosangela Fornari em 02/11/2012 14:35:12
Parabéns a essas pessoas, em meio a notícias geralmente tão ruins, ler uma matéria dessas alivia nossas almas. A solidariedade ainda existe. Que Deus os abençoe !!!
 
Mariana Matos em 02/11/2012 14:23:07
Linda a atitude dessas pessoas... O mundo precisa de pessoas com essa sensibilidade e amor ao próximo. Que Deus os abençoe!!!
 
Andreia Garcia Leite em 02/11/2012 14:12:38
Ato lindo.
Apesar de toda maldade que habita nosso cotidiano existem alguns humanos que ainda me fazem seguir acreditando que há jeito para este mundo.
Parabéns a essas pessoas! :)
 
Fernanda Oliveira em 02/11/2012 13:49:42
E ELOGIAVEL ESA ATITUDE. SINAL Q AINDA EXISTE MUITA GENTE BOA.
 
esteva vargas em 02/11/2012 13:22:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions