A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/07/2016 11:27

Após invasão e vandalismo em escola, adolescentes são apreendidos

Fernanda Mathias e Mara Riveiros
Guarda Municipal apreendeu adolescentes após vandalismo em escola na VIla Serradinho (Foto: Marina Pacheco)Guarda Municipal apreendeu adolescentes após vandalismo em escola na VIla Serradinho (Foto: Marina Pacheco)

Um grupo de adolescentes com idades entre 12 e 16 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira, em Campo Grande, após invadirem e depredarem a escola municipal Sebastião Lima, na Vila Serradinho.

A Guarda Municipal foi acionada às 8 horas pela diretora da escola, avisando de que a escola tinha sido alvo de vandalismo. Vidros foram quebrados, portas arrombadas, muros pichados e o grupo também consumiu alimentos da dispensa.

Dos três adolescentes, um de 16 anos somente teria testemunhado, mas não chegou a entrar. Outros dois, um de 12 e outro 16 participaram da ação. Todos foram à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) acompanhados dos respectivos responsáveis.

 

Um adolescente de 16 anos presenciou, mas invasão e vandalismo foi promovida por dois meninos, um de 16 e outro de 12 anos (Foto:Divulgação/Guarda Municipal)Um adolescente de 16 anos presenciou, mas invasão e vandalismo foi promovida por dois meninos, um de 16 e outro de 12 anos (Foto:Divulgação/Guarda Municipal)

Recentemente o posto de saúde da Vila Serradinho também foi alvo de vandalismo, na ocasião vacinas foram quebradas e agulhas usadas manipuladas e a suspeita é de que seja o mesmo grupo, porque as mesmas iniciais pichadas no posto também estavam na escola: JP sexto ano.

A Prefeitura anunciou esta semana que irá instalar câmeras de monitoramento em escolas, Ceinfs, unidades de saúde e CRAS com objetivo de intimidar as ações de vandalismo, reduzir o tempo de resposta da Guarda Municipal nestas ocorrências e, por conseqüência, diminuir os casos.



É uma pena o Estatudo da Criança e do Adolescente não permitir manter esses projetos de marginais presos até que os responsáveis indenizem o prejuízo causado pelos mesmos. Brasil, o país complicado
 
Alex André de Souza em 14/07/2016 16:09:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions