ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Árvore de grande porte cai e fecha rua na região central

Como a via é de mão única, os motoristas estão retornando na contramão para pegar outra rota

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 06/01/2021 07:34
Tronco ficou no meio da rua atrapalhando a passagem de veículos (Foto: Henrique Kawaminami)
Tronco ficou no meio da rua atrapalhando a passagem de veículos (Foto: Henrique Kawaminami)

Após a chuvarada de ontem (5), parte de um árvore de grande porte caiu e fechou a Rua Visconde de Taunay com a Avenida Afonso Pena, no Bairro Amambaí, na região central de Campo Grande, quase em frente ao Cac (Central de Atendimento do Consórcio Guaicurus).

Como a via é de mão única, sentido centro, os motoristas estão retornando na contramão para pegar outra rota. Já os motociclistas seguem pela calçada. Com a queda da árvore, o padrão de uma casa também caiu. Vários fios de energia elétrica ficaram atravessados na pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção da árvore. Assista, abaixo, ao vídeo.


Parte da árvore despencou e tronco ficou atravessado na via (Foto: Henrique Kawaminami)
Parte da árvore despencou e tronco ficou atravessado na via (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva de ontem alagou ruas, postos de saúdes, derrubou várias árvores e deixou bairro sem luz. No Bairro São Jorge da Lagoa, por exemplo, a queda de uma árvore de grande porte interditou duas quadras da Rua Pará e deixou várias residências da região sem energia. Chovia no momento do incidente e moradores suspeitam que a árvore caiu após ser atingida por um raio.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estendeu para esta manhã alerta de tempestade com precipitação de até 50 mm (milímetros) por dia e queda de granizo para todo o Estado. Há risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores e de alagamentos. Na Capital, o dia amanheceu nublado e, segundo a previsão, o céu deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade será de 29ºC.

Nos siga no Google Notícias