A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

18/12/2017 08:48

Associação retira totem natalino que atingiu carro parado na 14 de Julho

Decoração natalina caiu depois de ventania, trincando vidro e amassando lataria de veículo estacionado

Bruna Kaspary
Local onde estava o totem, do lado esquerdo da pista, era ocupado por dois veículos nesta manhã. (Foto: André Bittar)Local onde estava o totem, do lado esquerdo da pista, era ocupado por dois veículos nesta manhã. (Foto: André Bittar)

 Foi retirado nesta segunda-feira o totem de Natal que caiu em um carro estacionado na manhã de ontem (17), na rua 14 de Julho, no centro da Capital. De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), será feita uma manutenção dos demais totens e apurados os motivos da queda.

A decoração tem sido motivo de críticas de frequentadores da região, principalmente pelo fato de ocuparem vagas destinadas aos carros. Com a queda, as polêmicas aumentaram em relação à segurança de quem passa pelo local.

Para a associação, seria mais prejudicial para o comércio no centro da cidade se não houvesse nenhuma decoração. "A utilização temporária de apenas 16 vagas tem impacto muito menor que a exclusão da principal rua de comércio da Capital entre os pontos da cidade com decoração natalina", afirma a entidade, por meio de nota divulgada.

Sobre a troca do local que os totens foram instalados, a nota completa dizendo que a prioridade é a segurança e circulação de pedestres nas calçadas, e por isso optou-se em colocar a decoração no local de estacionamento dos carros.

Sobre o prejuízo causado ao comerciante Adriano Pereira dos Santos, que ficou com o capô amassado e o para-brisas do carro trincado, a associação garante que irá arcar com o conserto do veículo.

 

 

Totem caiu sobre carro que estava estacionado na 14 de julho (Foto: Marcos Ermínio)Totem caiu sobre carro que estava estacionado na 14 de julho (Foto: Marcos Ermínio)
Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions