A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

14/12/2015 10:36

Audiência no MPE discute hoje enfrentamento ao zika e microcefalia

Aline dos Santos

O combate ao mosquito Aedes Aegypti e sua mais nova preocupação, caso de de microcefalia associado ao zika vírus, serão discutidos em audiência pública do MPE (Ministério Público Estadual) nesta segunda-feira.

Com o tema “Ações de prevenção/controle vetorial no combate ao mosquito Aedes Aegypti, e Plano de Contingência para enfrentamento da microcefalia associada à incidência do zika vírus”, a discussão vai subsidiar um inquérito civil.

De acordo com a promotora Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, o debate é de fundamental relevância, considerando a situação de Emergência em Saúde Pública declarada pelo Ministério da Saúde em virtude da alteração do padrão de ocorrência de microcefalia no Brasil, principalmente, na região Nordeste.

Serão discutidas medidas prioritárias de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

“O Ministério da Saúde recomenda a mobilização nacional no combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela disseminação da dengue, zika vírus e chikungunya, de modo que o enfrentamento da problemática no âmbito local reclama a atuação conjunta da Gestão de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul e do Município de Campo Grande, bem como de toda a sociedade, visando promover ações de prevenção e controle de vetor”, afirma a promotora.

Os sintomas da doença incluem febre, dor nas articulações e músculos, além de conjuntivite e manchas vermelhas na pele. Até a semana passada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investigava 75 casos suspeitos de zika vírus em Campo Grande.

A audiência será realizada às 14h de hoje no auditório do edifício-sede das Promotorias de Justiça da Capital, localizado na Rua da Paz, 134.

Gestantes brasileiras se desesperam com microcefalia associada ao zika vírus
“Não saio de casa se não for para trabalhar. Estamos prisioneiras mesmo, porque o medo é muito grande aqui. Abri mão de tudo”, relata a policial mili...
Homem esfaqueia esposa no pescoço, diz não se lembrar e fica preso
Homem de 57 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio ao esfaquear a esposa no pescoço e no maxilar depois de uma discussão entre os d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions