ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Blitz Covid detectou 27 casos positivos e hoje estará na Praça do Rádio Clube

Ônibus da Blitz Covid prestou atendimento a 2,9 mil pessoas e realizou 208 testes; atendimento será das 8h às 11h

Por Silvia Frias | 06/08/2020 07:28
Testagem rápida do ônibus da Blitz Covid é feita após triagem (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)
Testagem rápida do ônibus da Blitz Covid é feita após triagem (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)

De julho até agora, o ônibus da Blitz Covid detectou 27 casos positivos da doença nos testes realizados nos bairros de Campo Grande e aldeias urbanas. Hoje, das 8h às 11h, o projeto itinerante ficará estacionado na Praça do Rádio Clube.

De acordo com dados da Vigilância Sanitária, de 20 de julho a 4 de agosto, 2.901 pessoas receberam atendimento. Deste total, foram 208 testes rápidos para covid-19, sendo que 27 deram resultado positivo. O balanço somente não inclui os dados dos atendidos na Ceasa-MS (Central de Abastecimento  de Mato Grosso do Sul).

Na primeira fase, iniciada no dia 20 de julho, o ônibus passou pelos bairros Moreninhas, Nova Lima, Jardim Parati, Jardim Aeroporto, Jardim Noroeste, Jardim Centro-Oeste, São Conrado, Mata do Jacinto, aldeias Vila Romana, Água Bonita, distritos de Rochedinho e Anhanduí e no centro, próximo ao Camelódromo.

Nesta segunda etapa, o trabalho se concentra, principalmente, em aldeias urbanas de Campo Grande, com nova passagem pela Vila Romana e outras comunidades indígenas.

Hoje, o ônibus da Vigilância Sanitária estará parado na rua Enxová, 327. Além da testagem, as equipes prestam informações à população. Segundo informações da prefeitura, a principal dúvida até agora é como manter o distanciamento social dentro de casa, quando há caso suspeito ou confirmado da doença.