A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/07/2011 10:20

Capital abre licitação para revitalizar Praça do Peixe e mais 5 locais

Aline dos Santos e Paula Vitorino

Referência em projeto cultural, praça está abandonada

Praça do Peixe está na lista de locais que serão revitalziados. (Foto: João Garrigó)Praça do Peixe está na lista de locais que serão revitalziados. (Foto: João Garrigó)

A prefeitura lançou licitação para revitalizar seis praças em Campo Grande. Recentemente, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) anunciou a meta de reformar 60 praças.

Nesta primeira etapa, serão reformadas as praças do bairro Universitário, Jardim Mansur, Rouxinóis; além da praça do Peixe (bairro Vilas Boas), São Lourenço (Tiradentes) e praça do Sóter.

De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antônio De Marco, serão utilizados recursos próprios, mas o valor só será definido no próximo dia 21, quando as empresas entregarão as propostas à Comissão de Licitação.

Segundo ele, cada local será revitalizado de acordo com a necessidade. “Vamos trocar grama, pavimentação, iluminação, e equipamentos”, afirma o secretário.

Abandonada - No bairro Vilas Boas, a Praça do Peixe, que já foi referência em projeto cultural, não passa de um cenário de abandono. A situação foi mostrada em 2010 pelo Campo Grande News, mas um ano depois a falta de infraestrutura persiste.

A descrição atual da praça segue pontuada por nãos. Os dois banheiros não têm condições de uso. Em um não há mais vaso sanitário, no segundo, a privada foi quebrada.

Sem torneiras, o bebedouro virou banco. Pois os bancos estão quebrados. Assim como está quebrado o balanço do parquinho e a tabela da cesta de basquete.

Banheiros não oferecem condições de uso. (Foto: João Garrigó)Banheiros não oferecem condições de uso. (Foto: João Garrigó)
Sem torneiras, bebedouro virou banco. (Foto: João Garrigó)Sem torneiras, bebedouro virou banco. (Foto: João Garrigó)


Querido amigo Henrique, a população,
ou seja a comunidade só quer esperar do prefeito. Pq vc não faz a diferença, começa a organizar em sua comunidade, algo que possa ajudar o pq airton sena, vcs, tem esse enorme paraiso nas maos e não valorizam. ajude a cordenação, ve o que eles precisam, vc vai sentir util, e poderá jogar muitas bolas com a qdra toda iluminada. faz essa experiencia e se sentirá mais feliz.
 
ana maria em 06/07/2011 06:29:09
Não fosse o vandalismo dos próprios frequentadores (um minoria, acredito), as áreas públicas estariam em condições muito melhores de uso...
 
Paulo Junior em 06/07/2011 05:08:46
O Parque Ayrton Senna também precisa com urgência de revitalização, segurança e o mínimo de competência por parte dos orgãos públicos para colocar akela "megaestrutura" em funcionamento saúdavel novamente.
Luzes acesas no ginásio? Só qdo tem eventos de igrejas, formaturas de policiais ou algo neste sentido, pois para a prática de esportes nos finais de semana ( pelo menos ), é impossível !!! E isto se arrasta a muitos anos. Água e banheiro nem pensar ... Lamentável. Se continuar assim, vai virar "um elefante branco", sem utilidade nenhuma .
 
Carlos Henrique de S. Barbosa em 06/07/2011 03:54:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions