A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

10/10/2019 17:37

Centros Regionais de Saúde abrem as salas de vacinação no feriado

As unidades têm horário de atendimento diferenciado nestes dias: das 7h15 até às 17h45

Maressa Mendonça
A maioria das vacinas oferecidas pelo SUS é voltada para crianças (Foto: Divulgação) A maioria das vacinas oferecidas pelo SUS é voltada para crianças (Foto: Divulgação)

As salas de vacinação dos Centros Regionais de Saúde de Campo Grande estarão abertas nesta sexta-feira (11), durante o feriado de criação do Estado, com o horário de atendimento entre 7h15 e 17h45. As informações são da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Conforme a Sesau, haverá plantão de vacinação no CRS Aero Rancho, Nova Bahia, Tiradentes e Cophavilla. Essas unidades são referência no atendimento para quem vai tomar a dose zero da vacina contra o sarampo e também as únicas com horário diferenciado durante os fins de semana e feriados. A vacinação nas unidades de saúde básica e da família ocorrem de segunda a sexta-feira.

Ao todo, o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece 19 vacinas para mais de 20 doenças. A imunização começa com os bebês e se estende por toda a vida. O calendário de vacinação pode ser conferido aqui.

Sarampo - Mato Grosso do Sul tem 42 casos de sarampo em investigação, segundo o dado mais recente da Vigilância Epidemiológica. Desses, dois são em Campo Grande, em dois bebês de um ano de idade, um deles não vacinado contra a doença.

Na segunda-feira, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), lançou em Campo Grande a campanha de vacinação contra a doença. A imunização será feita em duas etapas, a primeira iniciada no dia 7 e que vai até 25 de outubro e, posteriormente, de 18 a 30 de novembro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions