ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Centros Regionais de Saúde abrem as salas de vacinação no feriado

As unidades têm horário de atendimento diferenciado nestes dias: das 7h15 até às 17h45

Maressa Mendonça | 10/10/2019 17:37
A maioria das vacinas oferecidas pelo SUS é voltada para crianças (Foto: Divulgação)
A maioria das vacinas oferecidas pelo SUS é voltada para crianças (Foto: Divulgação)

As salas de vacinação dos Centros Regionais de Saúde de Campo Grande estarão abertas nesta sexta-feira (11), durante o feriado de criação do Estado, com o horário de atendimento entre 7h15 e 17h45. As informações são da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Conforme a Sesau, haverá plantão de vacinação no CRS Aero Rancho, Nova Bahia, Tiradentes e Cophavilla. Essas unidades são referência no atendimento para quem vai tomar a dose zero da vacina contra o sarampo e também as únicas com horário diferenciado durante os fins de semana e feriados. A vacinação nas unidades de saúde básica e da família ocorrem de segunda a sexta-feira.

Ao todo, o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece 19 vacinas para mais de 20 doenças. A imunização começa com os bebês e se estende por toda a vida. O calendário de vacinação pode ser conferido aqui.

Sarampo - Mato Grosso do Sul tem 42 casos de sarampo em investigação, segundo o dado mais recente da Vigilância Epidemiológica. Desses, dois são em Campo Grande, em dois bebês de um ano de idade, um deles não vacinado contra a doença.

Na segunda-feira, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), lançou em Campo Grande a campanha de vacinação contra a doença. A imunização será feita em duas etapas, a primeira iniciada no dia 7 e que vai até 25 de outubro e, posteriormente, de 18 a 30 de novembro.

Nos siga no Google Notícias